domingo, 21 de dezembro de 2014

Os X-Men na TV - parte 1- as participações especiais.

Uma frase comum que escuto de alguns colegas é "mas mudaram tudo, não é igual aos quadrinhos". Sim, sempre vai mudar, sempre haverá uma versão nova, para um público novo, nem os quadrinhos são como os quadrinhos. Muitas vezes o que chamamos de clássico nem foi o primeiro, na maior parte dos casos não foi.


E tudo que faz sucesso na cultura pop vai ter reformulações e adaptações. Os tempos são outros, mas mídias são outras. Claro, existem adaptações ruins e boas. O que recomendo é: aprecie, vai lá e busque o material original, com a internet é bem fácil (tá, as vezes não é tão fácil assim) conseguir ver de onde seus heróis saíram.

E para sua comodidade vamos dar uma olhada nas várias encarnações dos X-Mem para a TV.

Submarine Prince, 1966

 
Muito antes de ter seu próprio desenho animado, os X-Men apareceram em um desenho do Namor em 1966, o interessante é que o nome X-Men nunca é dito neste desenho. A equipe que aparece é a das hqs da época, a formação original: Professor Xavier, Ciclope, Garota Marvel, Homem de Gelo e Anjo. O episódio com a participação especial dos X-men foi: Dr. Doom's Day, The Doomed Allegiance, Tug of Death (S01E12). Originalmente era para ser o Quarteto Fantástico, mas por problemas de direitos autorais os X-Men ficaram no lugar.

Desenho na integra, ótima qualidade.

 

Homem Aranha e seus Incríveis Amigos, 1981

 
Em 1981, estrelava mais um desenho do Homem Aranha: Homem Aranha e Seus Amigos (Spider-Man and His Amazing Friends). Foi a primeira vez que um X-Men teve participação regular em um desenho animado, e o nome X-Men foi usado na TV. Homem Aranha, Homem de Gelo e Flama (depois rebatizada no Brasil para Estrela de Fogo). Homem de Gelo é um X-Men original, e Flama foi criada para a série, mas é integrante dos X-Men e foi incorporada aos quadrinhos dos X-Men, mas nunca ao grupo propriamente dito. para mais sobre esse desenho do Homem Aranha

 
Os X-Men fazem aparições regulares nesse desenho, Estrela Solar (Sunfire) aparece em 4 episódios.
 
 A origem do Homem de Gelo (18 setembro de 1982, S02E01 ) mostra os 5 X-Men originais em uma sessão de treinamento.


 
A Origem de Flama (25 de setembro de 1982 , S02E02) mostra bastante dos X-Men, e por incrível que pareça, o alívio cômico deste episódio é Wolverine. (pois é, outros tempos, outras regras). Os X-Men que aparecem: Xavier, Ciclope, Anjo, Tempestade e Wolverine.


 
Em a educação de um Super Herói (01 de outubro de 1983  S03E03)os X-Mem fazem uma pequena e deslocada aparição no final. Kitty agora com outro uniforme e outro codinome: Ariel.


 
Outro episódio foi The X-Men Adventures, (29 de outubro de 1983 S03E07) neste episódio o trio de heróis visitam a mansão dos X-Men e aparecem: Ciclope, Tempestade, Noturno, Colossus, Kitty Pride e Thunderbird.  O estranho deste episódio é Kitty Pride, com seu uniforme mais estranho, o maiô amarelo e usando seu antigo codinome Sprite. Thunderbird, os X-Man que só serve para morrer aparece nesse desenho com outros poderes, até se transforma em um urso.
 

 
Links:
http://www.ign.com/articles/2011/05/31/the-x-mens-tv-history?page=1
http://www.imdb.com/title/tt0206513/?ref_=fn_al_tt_1
http://www.imdb.com/title/tt0083481/?ref_=fn_al_tt_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...