segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Homen Aranha e Seus Incríveis Amigos



Spiderman and His Amazing Friends, uma produção de 1981 que era uma continuação da série animada anterior do mesmo ano. Nessa versão ampliada o Homem Aranha ganha o apoio de dois incríveis amigos, o Homem de Gelo dos X-Men (que fizeram duas pequenas participações) e a Flama (Ou estrela de Fogo [na tradução mais correta e atualizada]), criada para a série, mas que acabou nas hqs por sua popularidade. Foram 3 temporadas bastante irregulares, a primeira com 13 episódios, a segunda com 3 (wtf!?) e a última com 8.
O Homem de Gelo é aquele mesmo, a Flama tem poderes de calor e fogo, e o cabeça de teia é aquilo mesmo. E todos moram num tipo de pensão da dia May, tem uma base secreta escondida atrás das paredes e rolam umas transformações idiotas, como da Flama. Essas simplificações dos desenhos dos anos 80.

O desenho, mesmo datado, é bem legal, a animação é boa, os desenhos são legais e o design da Flama foi muito bem construído (o Aranha e o Bob tem seus designs mais clássicos). A química entre o trio é boa, tiradinhas e piadas entre eles dão um tom bem legal.   A aventura é boa, mesmo com aquela coisa anos 80 de pseudo violência. Para dar espaço aos 2 companheiros o Aranha ficou meio bundão.

Links:
http://judao.com.br/os-desenhos-animados-homem-aranha/#.VDxuNPUtCUk
http://www.imdb.com/title/tt0083481/?ref_=ttep_ep_tt
http://pt.wikipedia.org/wiki/Homem-Aranha_e_Seus_Amigos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Firestar

Abertura:


Primeiro episódio (muitos outros encontrados no youtube)



E na saga atual do Homem Aranha a Marvel deu um final para a história, bem... não era isso que eu esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...