quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Misfits of Science

Misfits of Science foi exibido originalmente entre 04 de outubro de 1985 ficando no ar até 21 de fevereiro de 1986, pela NBC. tendo um total de 16 episódios, esta série foi exibida no Brasil pela Globo em 1986, mas a Globo passou apenas 13 dos episódios, voltou a passar em 1988, maqs ainda sem um final.
 
A série foi criada por  James D. Parriott (também criador das séries originais: A Mulher Biônica, O Incrível Hulk, O Homem de Seis Milhões de Dólares e o Homem Invisível) Parriot, dirigiu e escreveu a série, outro roteirista da série foi Tim Kring, que ganharia destaque com Heroes duas décadas depois. O elelnco também contava com Cortiney Cox, que ficaria famosa por Friends anos depois.
 
História: Os cientistas Dr. William Hayes e Dr. Elvin Lincoln estavam investigando anomalias biológicas para o instituto Humanidyne, no entanto, sua descoberta de um homem que tinha sobrevivido congelado por 50 anos fez o empregador, Dr. Strickland querer lucrar, transformando o homem congelado em uma arma, Assim, os cientistas recrutam dois ex pacientes para invadir a base e impedir os planos malignos do doutor.
Depois de serem bem sucedidos, são reintegrados e passam a usar um caminhão de sorvete como transporte, por causa do Iceman.
 
 
Personagens:

Billy Hayes (William Hayes) Dean Paul Martin

Hayes era um cientista de investigação de anomalias humanas para o instituto Humanidyne. Quando um de seus chefes se envolve em experimentos inescrupulosos e perigosos, Hayes e seu colega Elvin reúnem uma equipe de adolescentes com poderes para resolver as coisas, Billy é o líder do grupo.

El Lincoln (Elvin Lincolm) Kevin Peter Hall

Poderes: Capaz de encolher a uma altura de menos de 15 cm, por cerca de 15 minutos por vez. Carrega roupas em miniatura.

Lincolm era um cientista e investigação de anomalias, o que gerou seu poder. Ele tinha um problema com a glândula pituitária, o que fez ele crescer muito. El Lincolm começou a testar em filhotes seus experimentos, para controlar seu crescimento. Ele desenvolveu um soro que controlava seu crescimento, conseguindo encolher para 15 centímetros, instalou a glândula artificial em seu pescoço, agora quando toca atrás do pescoço consegue encolher.

Glo (Gloria  Dinallo) Courteney Cox

Poderes: telecinese, mas imprevisíveis e muitas vezes até incontroláveis.

Gloria acreditava que seu pai era alienígena, o que explicaria seus poderes. A falta de controle de seus poderes levaram Gloria a ser presa por vandalismo e agressão. Sua permanecia na equipe deve ao colega, Johnny B.

Johnny B (John Bukowski) Mark Thomas Miller

Poderes: gerar eletricidade, atirar bolas de relâmpagos, mover-se em alta velocidade por curtos períodos. Tem como fraqueza o contato com a água, que lhe dá curto, causando queimaduras graves.

Após um acidente durante um show, sua guitarra o eletrificou em 20.000 volts, Johnny B. descobriu que agora podia atirar relâmpagos e correr, procurou ajuda do Dr. Haeyes que o recrutou para a equipe.

Iceman (Arnold Biefneiter) Mickey Jones

Poderes: Capaz de gerar frio e gelo, sua fraqueza é o calor.

Arnold era um trabalhador da manutenção, em 1937 deparou-se com um objeto incmum, enquanto trabalhava, ele entrou por curiosidade, não percebeu que era uma câmera criogênica. Acabou congelado pro 50 anos, quando descongelado sofria de amnésia, era vulnerável ao calor e tinha poderes de congelar. Aparece apenas no episódio piloto.

Abertura:



guia de episódios:

Links:
IMDB
http://www.internationalhero.co.uk/m/misfits.htm
wikipedia
Em Português:
http://www.infantv.com.br/circuito.htm
http://www.tvsinopse.kinghost.net/m/misfits-of-science1.htm
http://coolturenews.com.br/colunas/159/curto-circuito-1985-%E2%80%93-1986








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...