terça-feira, 8 de maio de 2018

Harry And The Potters

365POP - Terça feira - Anos 2000

Existe Filk Music, eiste Geek/Nerd Punk, existe até Shap Hop, mas nunca acaba. quando você acha que já achou todos os subgêneros da cultura pop geek/nerd aparece o Wizard Rock.

E é claro, seu fiel escritor com nenhum problema de verdade (e o cara a se evitar em festas) traz para você esse gênero, começando com Harry And The Potters.

Os irmãos Joe e Paul DeGeorge, claro, fãs de Harry Potter, formaram a banda em 2002. Eles são as figuras principais no palco, a banda é volante, além deles, tem uma cacetada de músicos convidados e mesmo nessa bagunça os caras não estão brincando de fazer mágica. Com 3 álbuns de estúdio, mais alguns eps e apresentações que formaram a base de fãs, Harry and The Potters ainda iniciaram um fundo de caridade entre os fãs de Harry Potter.

E se não é pelo tema, pelo indie nerd com uma leve cara de Weazer, só pela história de origem da banda, que se colocassem em um filme eu acharia forçado, mas a vida real é assim e a arte é feita de erros.

Senta que lá vem história:

Paul era pesquisador na produção de vacinas na universidade, mas no tempo livre era músico de uma banda indie, e mais o cara criou uma gravadora Skimo Laboratories e em um churrasco no quintal da família ele chamou várias bandas, para um festival, o público até que apareceu, mas sem bandas. Ai que entra seu irmão Joe e uma ideia antiga. Paul, quando leu os livros de Harry Potter pensou que seria legal eles serem uma banda. No desespero ele pegou seu irmão, na época com 14 anos e em uma hora escreveram 7 músicas sobre Harry Potter, como se tocadas pelo Potter e seus amigos da escola e se apresentaram para uma plateia de 6 pessoas.

O som da banda é um indie bem comportado e divertido, o foco são nas letras totalmente focadas no universo de Harry Potter. 






Links:

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...