quarta-feira, 14 de março de 2018

Medicine

365POP2018 - Quarta Feira - anos 90

Medicine é uma banda de shoegaze, noise pop e alternative rock que teve seu grande momento debaixo dos holofotes na sua participação do filme O Corvo de 1994.

Medicine foi formada em 1990 na Califórnia e acabou em 1995, mas retorna em 2003, some de novo, retornando em 2013 e continuando por aí. Não é daquelas que retornam só no nome, a banda lançou 2 discos após o retorno.

Medicine é aquele shoegaze raiz, do bom mesmo, daquele som hipinótico e dark de se escutar o mais alto possível até que alguém venha checar se você está bem, precisando de algo e saber por que diabos você está escutando isso? Enfim, todos os problemas que escutar shoegaze causa a qualquer um.

Medicine é uma que me frustrou muito, não a banda em si, mas descobrir ela em um filme, na minha fase de descoberta dos sons mais darks e não achar nada, em lugar nenhum sobre a banda. Era uma época bem difícil de se escutar novas bandas. Tudo era caro, tudo era difícil e tudo era de boca a boca. Isso aconteceu com outras bandas naquela incrível trilha sonora que é The Crow.







Links:

2 comentários:

  1. Esse eu conhecia graças ao penoso preto. Não sabia que tinha voltado.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...