terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

The Protomen

365POP2018 Terça Feira 2000

The Protomen não é totalmente inédito nas interwebs em português, ele já apareceu em um post meu para o já parado Disco A Disco e em um podcast do Jogabilidade.

A banda se formou em 2003 em Nashville e seu primeiro disco saiu em 2005, a primeira performance ao vivo foi um ano antes. Eles contam com 4 discos. Sendo Act I de 2005, Act II de 2009 e Present: A Night of Queen de 2012 e The Cover Up (Original Motion Picture Soundtrack) de 2015. E espero muito um disco novo e cheio de coisas bizarras do Protomen.

A banda mistura tudo, música eletrônica, Nintendo Core, Rock alternativo e o que mais aparecer. Como a vocalista Panther disse, faltava uma banda de caras pintados como robôs tocando músicas sobre vídeo games, se eles não tivessem feito ninguém mais faria.

A banda não é fixa e seus músicos tem outras bandas, então nada de regularidade em gravações, composições e shows. Eles levam essa coisa de serem alternativos ao extremo. Tanto na música como no meio de produção.
O som é fantástico, alternativo de verdade, diferente de quase tudo e cheio de maluquices. Vale para quem curte som alternativo, música eletrônica e fã de games. Seus covers também apresentam elementos novos, como um bom cover deve ser. 







Links em português (não acostuma, isso é raro por aqui).
http://discoadisco.blogspot.com.br/2014/03/protomen-protomen.html
http://jogabilida.de/2017/05/dash-81/

Links:
http://www.protomen.com/
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Protomen
https://www.facebook.com/protomen
https://twitter.com/Protomen
https://www.instagram.com/theprotomen/
http://fyeahprotomen.tumblr.com/

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...