quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Nerf Herder

365POP2018 Quarta Feira anos 90

Nerf Herder, pra quem conhece Star Wars sabe que pode ser usado como um forma pejorativa, mais ou menos como caipira, matuto ou bruto. Traduzindo mais literalmente seriam os criadores ou pastores de Nerf. 
isso são Nerf, um Berf Herder e um Jedi. 

Lá em 1994 uma banda escolheu esse nome. Nascia na Califórnia o Nerf Herder, A banda foi formada por Parry Grip (vocal) e Steve Sherlock (Bateria). Guitarristas e baixistas foram trocados diversas vezes, ai você olha na wikipédia (o link sempre está no fim do texto) pra ver os membros da banda direitinho. 

A banda foi de 1994 até 2003 quando deu uma acabadinha, até esse período eles tinham 3 discos. Voltaram em 2005 e lançaram mais 2 discos. Seu grande momento foi aparecer no seriado da Buffy. 


Dá pra dizer que eles estavam lá no início das bandas geeks e nerds. Eles fazem um pop punk, geek punk e indie rock daquela maneira divertida meio looser. 


Eles gravaram uma música para Allye Goertz e por isso apareceram hoje, era pra ser ontem porque eu achava que a banda tinha começado nos anos 2000, mas foi legal ter errado, conheci Bacio Di Tosca que é uma puta banda legal. 













Links:

2 comentários:

  1. Eu lembro deles no buffy, só não sabia que o foco era coisas nerd e tal. O caras são praticamente os protogeek, ter orgulho de assumir que é nerd e gosta de coisas nerd. Engraçado, nunca achei que sentiria saudade do rock chiclete dos anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, mas um dia você se pega pesquisando Ska e sabe que não tem mais volta

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...