sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Vodka Collins

365POP2018 - Sexta feira - anos 70



Vodka Collins  é uma banda de glam rock japonesa que está ai desde 1971,banda sua discografia é bem pequena. 4 discos, com 3 na dácada de noventa sendo o último em 1999. Uma pequena discografia para 30 anos de carreira. A banda não tinha só membros japoneses, seu vocalista, Alan Merrill. A banda era um projeto paralelo do The Spiders. Alan Merril tem o mérito de ser o primeiro ocidental rockstar no Japão. 

A banda tinha sucesso, tinha público e abriu para o Jackson 5 em 1973, mas deu merda. Alan Merrill saiu da banda por má administração e provável corrupção. O dinheiro que chegava pra banda era bem menor que o esperado. A banda só volta nos anos 90, lança 5 discos, mas não foi o mesmo sucesso dos anos 70. 

Os integrantes da banda Hiroshi Oguchi (bateria), Alan Merrill (guitarra e vocal), Hiroshi "Monsieur  " Kamayatsu(guitarra), Take Yokouchi  (baixo, até 1995)Masayoshi "Mabo" Kabe (baixo de 1995 até 2000.

 Hiroshi Oguchi morreu em 25 de janeiro de 2009 e Hiroshi "Monsieur  " Kamayatsu morreu em 1 de março de 2017. 

E o som:
É bom, muito bom, glam dos anos 70 cheio de ideias e inovações. Mesmo pra quem torce o nariz pra música japonesa é de boa. 





Links:
https://invasoesbarbaras.com.br/programa-425/ Escutem, muito mais completo e melhor que meu post.

4 comentários:

  1. Gostei bastante, e olha que só conhecia música japonesa por abertura de animes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tipo de coisa que de certa maneira me arrependo de ter mexido. Cara, é um universo imenso de bandas e músicas e muito interessante, mas agora, dê onde tiro tempo pra saber tudo que quero sobre o Rock japonês? A minha vida é sempre assim, curiosidades levando a mais curiosidades.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Faz bem, extender os parâmetros e descobre novas perspectivas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...