sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

SADISTIC MIKA BAND

365POP2018 - Sexta Feira- anos 70


Uma amiga disse, que para ela, todas as bandas japonesas soavam como abertura de anime. Isso levantou minha curiosidade, será mesmo? Ou é apenas o filtro do que chega para gente. Então, nada melhor que esse projeto de quem não tem nada melhor pra fazer para testar. Começando em quando nem as aberturas de anime pareciam aberturas de anime, os anos 70.

E como hoje é dia de anos 70, Sadistic Mika Band.

O nome da banda é uma paródia do nome do Plastic Ono Band, Sadistic foi escolhido pelo senso de humor de Mika. E como a Plastic a Sadistic era formada por um casal Mika Fukui e  Kazuhiko Kato. 

A banda começou em 1972, em Londres. o casal, inspirados pelo glam rock, T-Rex e David Bowie criou a Sadistic Mika Band, seu primeiro disco foi produzido na Inglaterra, onde tiveram lançamentos, além do Japão, claro. No Reino Unido a coisa foi fraca, mas muito bem no Japão, estão inclusos no top 100 do rock japonês de todos os tempos. 

A banda acabou com o divórcio da dupla, os muitos membros que passaram pela banda, e foram muitos, olha lá na wikipedia (link nos links, piada ruim). seguiram diversas carreiras artísticas. Um deles, Masayoshi Takanaka, se tornou um dos guitarristas mais famosos do Japão, Kazuhiko Kato seguiu carreira solo e depois tornou-se um famoso apresentador de TV. Mika mudou-se para a Inglaterra e deixou a carreira artística, mas em 1994 produziu e lançou um disco. A banda deu origem ao Sadistic, basicamente a mesma formação sem a Mika Fukui e ao Yellow Magic Orchestra. 

E o som: 
Um tanto psicodélico, experimental, jazz e improviso, e é claro glam rock.







Se entendi direito isso é uma reunião da banda com outra vocalista em 1989.
Links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...