segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Professor Elemental

365POP2018 Segunda feira atuais/2010

Um estilo bastante curioso de música é o Shap Hop. Uma mistura de hip-hop com a cultura chap britânica. Então é mais ou menos assim, pegue as rimas, coloque todas as coisas vitorianas e britânicas nela, chá, caçadas, aristocracia, obsessão pelo clima e cricket.

Acho incrível como o mundo é complicado e não dá pra dizer pra ninguém o que deveria ser feito com um estilo ou moda. Tudo se mistura e se transforma. Claro, tem gente que realmente diz que isso é errado, mas ainda bem que, o Professor Elemental, como muitos outros, não ligaram pra isso e continuaram  inventando suas coisas legais.










E falando no Professor Elemental

Paul Alborough tentou criar um disco conceitual de rap pensando em como ele soaria em diferentes épocas do tempo, nasceu assim seu personagem, Professor Elemental, um aristocrata britânico, isso em 2009, ele estourou mesmo, quer dizer, entre a galera que curte steampunk e chap hop (que passou a existir) em 2011.

Sua discografia: 

  • The Indifference Engine (2009) [10]
  • More Tea? (2010)
  • Special School: The Album (2011)
  • Father of Invention (2012)
  • The Giddy Limit (2014)
  • Apequest: The Search for Geoffrey (2015)
  • Professor Elemental and his amazing friends (2016)

Links:

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Uma mistura bastante inusitada e que deu certo, mas como sei que você é saudosista também e falando de rap, você conhece isso: https://www.youtube.com/watch?v=UdCyXeJf844

      Excluir
    2. Hahhahaha
      Pasme, mas eu conheço, mostrei mês passado pra minha esposa depois de assistir um documentário sobre brinquedos no netflix.

      Excluir
    3. Aquele documentário é fantático

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...