segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

LadyBaby e todos os seus filhotes.

365POP2018 - Segunda Feira - anos 2010

Eu sei que muito já foi dito sobre Lady Baby, até eu já escrevi (AQUI) sobre a banda, mas como eles (ou ela, melhor dizendo) tiveram uma carreira bagunçada pra cacete e dando origem a outros projetos e com o futuro incerto do Lady Baby é necessário voltar ao assunto e entender essa história, da melhor maneira possível. 

A origem:
 Uma confluência de acontecimentos cósmicos teve que acontecer na mais perfeita ordem para o Lady Baby, uma das que mais nos lembra: Não leve heavy metal a sério, apenas divirta-se. Esses acontecimentos, pulando toda a parte de criação do universo e blá blá blá foram:

Um cara, de nome Richard Magarey saiu da Austrália para virar dublê em Hong Kong, os caminhos tortuosos da carreira e o estilo único e fodástico de Richard o levaram para algo muito mais interessante, ele virou Lady Beard, um lutador de luta livre de Hong Kong e um cantor Wusolui/Ladybeard. Mas n~]ao achei vídeos dessa fase. 




Então, um produtor envolvido com comercio de fantasias da empresa Clarstone chamou Ladybeard para compor o Ladybaby, um trio que mistura Heavy Metal e Kaway, a estreia da banda foi em 2015 e em 2 dias chegaram a mais de 1 milhão de views. Eles lançaram mais 2 singles, e todos muito legais, mas por motivos que nunca ficaram exatamente claros, Ladybeard deixou a banda em agosto de 2016. LadyBaby chegava ao fim. Uns dizem que por questões de contrato, outro por Ladybeard não conseguir lidar bem com a fama e com a agenda cheia. 







O que virou foi:
The Idol formerly known as LADYBABY

Pois é, esse deve ser o nome mais triste que uma banda já teve. Lançaram novos singles, spo a dupla formada por Rie Kaneko e Rei Kuromiya. A banda teve algum sucesso, no estilo viúvas na sua primeira fase e depois na pegada mais cretina do antigo LadyBaby.










Elas mandaram muito bem, com um público fiel, acredito eu, os vídeos mantiveram a média de 500 mil views. E gosto muito dessa última música do dedinho, que indicava que o The Idol formerly known as LADYBABY ia durar pra sempre. Então, desde agosto de 2017 ficamos sem novidades desse lado da banda.

Mas enquanto isso, Ladybeard lançava sua nova banda: DEADLIFT LOLITA.

Agora uma dupla de Ladybeard e Reika Saiki. Ambos são musculosos, o que até lembra a infame Thor, mas Dealifit Lolita aposta no Kawaiicore que é basicamente o Kawaii Metal de antes. O tema muda de comidas e outras coisas assim, bem comum no LadyBaby e vai para a musculação, exercícios e o trabalho duro. A banda foi lançada em 2017. 





É um som bem legal, eles são carismáticos e esse lance temático funcionou. Não alcançaram a mesma fama que o BabyMetal original, mas estão por aí, continuamos a acompanhar a fantástica e inquieta carreira de Ladybeard.

Mas quando parecia que esse post ia acabar...


Isso aconteceu:



Rei Kuromiya saiu do grupo por problemas de saúde, o futuro de LadyBaby, que tecnicamente nem existia mais, mas de algum modo existia é mais incerto ainda. E pra deixar tudo mais complicado, Rei Kuromiya está em outro projeto, Brats.

Mas LadyBaby ainda vive com ajuda de aparelhos. Nesse vídeo acima, Rie Kaneko anuncia com esse tom triste que Rei Kuromiya não está mais, o que, pelo que li nos comentários (na verdade tudo eu li nos comentários, não tenho a mínima ideia do que ela está falando) Rei saiu mesmo e ela pensou em desistir, mas LadyBaby continuará, uma audiência para novos membros será anunciada em breve. Só nos resta aguardar e ver se uma das bandas mais inusitadas do mundo retorna de alguma maneira interessante.







Mais heavy metal Kawaii, mais bandas se desfazendo e carreiras solos sendo formada. Parece que o Japão tem a cena mais forte de heavy metal atualmente. O universo musical japonês é complicado, o mundo é um lugar complicado e pra falar a verdade gosto dele assim. Não se leva na a sério e espero que aquele tempo besta de roqueiro implicando com garotinhos e garotinhas com camiseta de banda em shopping tenha acabado pra sempre. Lembrem-se: Nossos ídolos do passado usavam fusô e franjas. Isso nem é tão diferente do Glam Metal ou até do Heavy Metal mais obscuro, é tudo apenas entretenimento. 

Links:
https://en.wikipedia.org/wiki/Ladybaby
https://whydougie.wordpress.com/2016/08/01/o-disband-do-ano-chegou-ladybeard-nao-faz-mais-parte-do-ladybaby/
http://ladybaby-fc.com/
https://www.facebook.com/ladybaby2015/
https://www.instagram.com/ladybaby_jp/
https://en.wikipedia.org/wiki/Deadlift_Lolita
https://kuromiyarei.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...