quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Emerald Rose

365POP2018 - Quarta Feira - anos 90

Emerald Rose é uma banda de música folk celta rock. Eles tocam sobre tempos antigos, deuses, lendas e coisas da vida. Uma banda que vai do sério ao humor sem muito aviso. A banda se formou em 1996 na Georgia, seus membros, desde então, são Brian Sullivan (Logan), Larry Morris, Arthur Hinds e Clyde Gilbert.

Os 4 integrantes combinaram seus interesses em comum, fantasia, cultura celta e paganismo em uma banda, o que deu bastante certo. Depois de um tempo só tocando em volta de fogueiras para amigos fizeram um show profissional em 1997, e em 1998 veio o primeiro disco. Já são 7 discos até agora. 

É uma música bem animada com aquele vocal folk celta e instrumentos típicos. O tipo que a platéia costuma acompanhar batendo palma o show todo. As letras são bem legais, misturam o dia-a-dia banal, como essa letra aqui sobre o sanduíche de pasta de amendoim e geleia com um ritmo de outros tempos.  Ou essa aqui sobre como as fadas roubaram a chave do carro e ele perdeu a entrevista de emprego e virou músico. 

Mas eu conheci essa banda por mero acidente, com essa música sobre uma regra muito importante que quem joga RPG conhece muito bem. NUNCA DIVIDA O GRUPO!

2 comentários:

  1. Vou mostrar para minha patroa, ela gosta bastante de Blackmore's Night.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a ideia é essa, mais gente conhecer mais música. Espero que ela goste.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...