sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Filmes de Outubro (Muito atrasado)

Andei meio ocupado com outras coisas e quando não estava ocupado estava sem saco pra escrever. Mas voltando para o velho Blog.

Livide (2011)
http://www.imdb.com/title/tt1727516/?ref_=nv_sr_1
Franceses sabem fazer filmes de terror, e esse é dos melhores. Uma coisa meio vampiro, meio outras criaturas, bem fora do comum. Vale ser visto.


A Lenda do Mestre Chinês (2011)
http://www.imdb.com/title/tt1857913/?ref_=nv_sr_1
Com esse nome genérico o filme costuma passar batido, mas é um bom filme de artes marciais com mitologia chinesa e uns monstros. Bem divertido, entrega exatamente o que promete.



Bunrako (2010)
http://www.imdb.com/title/tt1181795/?ref_=fn_al_tt_1

Um filme bastante ignorado, mas que deveria ser assistido. É ótimo, com uma fotografia única, personagens muito bem construídos e um elenco cheio de estrelas. Tinha visto na época, revi agora em HD e é um vislumbre.


Baby Driver (2017)
http://www.imdb.com/title/tt3890160/?ref_=nv_sr_1
Quando vi o trailer achei que seria um filme adolescente de aventura bastante genérico, não dava para estar mais enganado. É bom do começo ao fim. Excelente filme com trilha sonora perfeita e uma grande montagem. 




Querida, Eu Encolhi as Crianças (1989) 
http://www.imdb.com/title/tt0097523/?ref_=fn_al_tt_1
Minha sobrinha descobriu esse filme recentemente e acabei revendo por causa disso. Ainda uma boa história, com boa atmosfera. Jornada do Herói sem por nem tirar, mas mostra como a Disney teve seu momento de ouro nos live actions no passado.


Stake Land (2010) 
http://www.imdb.com/title/tt1464580/?ref_=nv_sr_1
Filme de vampiro numa pegada de apocalipse. É interessante, tem bons personagens e seus momentos, mas os caçadores dão uma de burro as vezes. Não é ruim, mas está longe de ser realmente bom. Tem uma continuação que ainda verei. 



The Babysitter (2017) 
http://www.imdb.com/title/tt4225622/?ref_=nv_sr_1
Outro filme que parecia genérico, mas mostrou que tem identidade própria. Cheio de referências e ação. Um original Netflix que vale ser visto. Não é um filme profundo, é exatamente o que promete, um bom slasher como deve ser, sem por nem tirar.



Uma Cidade Contra o Xerife (1969) 
http://www.imdb.com/title/tt0065051/?ref_=fn_al_tt_1
Um clássico dos filmes de velho oeste voltados pra família toda. Daqueles filmes que a astúcia e carisma do protagonista conta mais do que sua velocidade no gatilho. Um típico filme do cara estranho fazendo o que ninguém mais consegue. 


A Incrível Mulher que Encolheu (1981) 
http://www.imdb.com/title/tt0082558/?ref_=fn_al_tt_1
Antes de Querida Encolhi as Crianças Lily Tomlin encolhia e virava celebridade. O filme é meio parado, mas tem aquele gosto de início dos anos 80 que nem aparece tanto nas sessões nostalgia e referências. Uma comédia pra família que vale pra quem consegue entender que é outra época, outro ritmo e outras piadas. Lily Tomlin é capaz de ser engraçada com praticamente qualquer texto. Aqui o texto até ajuda a maior parte do tempo.



2 comentários:

  1. Livide é um dos meus filmes favoritos de terror, saiu na época do terror extremo francês (inside e martys são filhos da mesma era). Vou conferir babysitter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei batido pelo Livide na época, descobri ele recentemente, irei atrás deses que você citou ai, valeu pela dica.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...