sexta-feira, 16 de junho de 2017

Lembra do Benji?




Higgins, muito mais conhecido no Brasil pelo nome de seu personagem: Benji.

Higgims foi achado em um abrigo de animais por Frank Inn, um treinador de animais para shows e filmes, na década de 1960 em Burbank. Higgins era um prodígio, ele atuou por 14 anos em Hollywood e era capaz de aprender um truque novo toda semana e lembrá-lo por anos. Sua capacidade de transmitir emoções com seus movimentos de olhos e cabeço garantiriam a ele o status de ser um dos cães mais lembrados de Hollywood.

Foi em seu último papel que ele chegou ao estrelato, em Benji (1974) ele ficou conhecido. A grande ironia aqui é que seu nome nem aparece nos créditos do filme. Agora, você já deve ter feito algumas contas de cabeça e percebeu que as datas não batem né. Você puxa da memória e percebe que assistiu pelo menos uns 3 filmes com o Benji, incluindo um seriado de um menino que veio do espaço e é defendido por um cachorro, certo? Ai você pensa que cães não vivem tanto tempo assim, e que aquele Benji dos outros filmes não era o Higgins.
Desculpe destruir a sua infância agora, mas suas contas estão certas, quando você, como eu, assistiu Benji, e suas continuações nos anos 80, Higgins já estava mortinho. Ele nasceu em 12 de dezembro de 1957 e faleceu em 11 de novembro de 1975. Higgins participou também da série A Família Buscapé e fez mais de 150 episódios de Petticoat Junction.
O outro cão, que todos nós achávamos que era o mesmo, foi Benjean, Era na verdade uma fêmea e fez todos os filmes depois de Benji e inclusive a série Benji, Zax & the Alien Prince. O último filme de Benjean foi Benji Desafia a Selva em 1987.
Agora que já te lembrei de um cachorro que provavelmente te fez querer ter um igualzinho só pra estragar sua infância, fique com algumas cenas de Higgins e Benjean:



4 comentários:

  1. Impossível esquecer desse cachorro, meu sobrenome é benzi e era meu nome de guerra de guerra no colégio. Lá em casa podíamos alugar dois filmes por ida em locadora, e era escolhido pela ordem de sucessão, logo os primeiros mais velho escolhiam, sendo o terceiro na linha ficava a ver navios. Meu segundo irmão mais velhos sempre escolhia algo com animais (sorte que o primeiro sempre pegava star Wars ou algo de ficção), então vi tudo de Benji e lasie. Nada contra, tirando o drama era legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benji marcou uma geração, mesmo nem sendo mais o cão original.

      Excluir
  2. Excelente texto. Não conhecia esse ator canino.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...