quarta-feira, 1 de março de 2017

Nerdland


Nerdland é uma animação de 2016 que passou sem fazer barulho nenhum.

Antes do lançamento Nerdland recebeu alguma atenção, uma notícia sobre salas de cinema aqui, um trailer ali, mas quando saiu, meh. Agora lançada recentemente em blu-ray talvez ganhe um segundo fôlego, mas não apostaria nisso.

A animação conta a vida de John e Elliot, eles sonham em fazer sucesso em Hollywood, John quer ser ator e Elliot roteirista. Eles dividem um apartamento e cansados de serem despedidos de empregos ruins e sem conseguir nada na carreira artística resolvem chutar o balde e serem famosos naquele dia. E para isso vale tudo.

Depois do primeiro arco apresentando os personagens e suas vidas patéticas que são recheadas de distrações da cultura POP, decepções amorosas e  falhas na carreira. Também somos apresentados a alguns personagens secundários e uma notícia de um novo letreiro de Hollywood. Quando John perde seu emprego de repórter em uma revista sobre comida eles resolvem apelar de vez e se tornarem virais.

Esse segundo arco é o grosso do filme, e acompanhamos a dupla e suas trapalhadas de arco em arco. Alguns são engraçados, outros previsíveis. Uma grande falta de sequência e com sequencias deixa a maior parte dessas tentativas soltas no filme que deixam a animação bastante frouxa.

E no terceiro arco, o clímax do filme acontece, a grande consequência vem, a fama vem e agora John e Elliot recebem mais do que desejaram.

Não é uma animação de toda ruim, o elenco é ótimo, os traços nervosos funcionam a maior parte do tempo e o humor é rápido. Mas a tentativa de crítica, se é que era isso, talvez fosse só uma surfada nos virais e memes da internet fica deslocado no filme fazendo pouco sentido. Seu grande trunfo também é seu grande problema, Nerdland é totalmente despretensioso, o que o deixa leve e fluido para se assistir, mas também sem um propósito para existir.



Links:
https://en.wikipedia.org/wiki/Nerdland
http://www.nerdlandmovie.com/
https://www.rottentomatoes.com/m/nerdland_2016/
http://www.imdb.com/title/tt5574372/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...