quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Mas ein?

O que diabos aconteceu e por quanto tempo eu dormi?

Uns 3 anos atrás eu vi uma cena numa lanchonete que sintetiza o que penso sobre as mudanças, o progresso e como eu devo lidar com ele.

Eis o ocorrido:

Um cara, de uns 50 e alguma coisa de idade tentava comprar água, simples né, então, nem tanto. O senhor encarava a água lá dentro, parecia que estava escolhendo, mas como eram garrafas de plástico e não maçãs, a ideia me pareceu idiota. Momentos depois ele abriu a porta e continuou, agora mais de perto, a encarar as garrafas, que acreditam já deveriam estar curiosas de por que diabos ele não pegava uma e pronto? Então ele me pediu ajuda. "Eu quero uma água sem gás e não sei qual é?" Peguei uma água, de tampinha azul, as outras eram verdes, conferi o rótulo e entreguei pra ele. Ele foi reclamando até o caixa.

O motivo de eu contar essa história aqui é o fato de que por algum motivo esse cara ficou pra trás, ou não sabia ler, ou não enxergava e não sabia que era muito mais provável que as tampas azuis indicavam água sem gás. Esse é um medo que eu tenho, de ficar para trás, por isso atualizo meu equipamento sempre que é necessário, leio sobre política, tecnologia e informática diariamente. Sei em que pé que estão os carros autônomos, mesmo que nem ache que um dia compre um. Mas é a necessidade, quase patológica de não ficar para trás em conhecimento e na vida cotidiana.

Se por um acaso passei a impressão de um velho rabugento que odeia inovação, muito pelo contrário. Me recuso a pegar filas para pagar contas se posso fazer isso do meu PC, acho que todo lugar vai passar cartão e nunca tenho dinheiro de papel na carteira, tenho um monte de redes sociais, mesmo não sendo uma pessoa tão social assim. Descubro bandas novas praticamente toda semana.

Mesmo assim, com tudo isso me sinto o cara da água agora. Eu dormi, não é possível, alguma coisa aconteceu e eu nem vi isso vindo. Isso aqui aconteceu:


Nada contra o filme, ou esse cara ai, na verdade eu não tenho a mínima ideia de quem é esse gajo, quem diabos é Christian Figueiredo? Que escreveu uma autobiografia e virou um filme? Mas que diabos, quando isso tudo aconteceu? Tá, eu sei que o público dele é de pirralhada e tal, e que as coisas funcionam mais ou menos em bolhas, mas diabos! Isso não é exatamente pequeno pra eu nunca ter ouvido falar.

E isso não é o pior, e com a  Alessandra Negrini, até ai tudo bem. Mas eu pensei, no alto da minha velhice "Ela deve ser o par romântico dele" não! é a mãe?! Como assim? Nesse momento percebo que a Negrini tem 46 fucking anos, cacete, o que eu fiz todos esses anos? Ela tinha 20 e poucos tipo ontem!

Acho que o progresso chegou e eu não consigo mais acompanhar o mundo. 


This is my reality now.
Todo esse drama porque li isso aqui no Omelete: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...