terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Super Heroes - 2011 Revisitando

Terça de Filmes - 52 de 52 - 361 de 366

Eu já escrevi sobre isso logo que saiu: http://pararobo.blogspot.com.br/2011/08/superheroes-2011.html?m=0 

Mas acho que é algo que merece uma segunda visita. O documentário que saiu em 8 de agosto de 2011 acompanhava alguns grupos de RLSH (Real Life Super Heroes) na verdade escrevi bastante sobre o assunto na época:

http://pararobo.blogspot.com.br/2011/07/herois-real-life-super-heroes.html 
http://pararobo.blogspot.com.br/2011/07/mais-sobre-real-life-super-heroes.html
http://pararobo.blogspot.com.br/2011/09/justice-force.html

No começo da década esse era um assunto bastanta comentado, inclusive por mim. Na verdade a única resenha do documentário em português ainda é minha.

Acrescentando ao que já escrevi sobre isso: O movimento ainda existe, leio os depoimentos dos grupos e solos no Facebook de tempos em tempos. Muitos deixaram o movimento, outros entraram e, ainda bem, o que eu achei que podia acabar em desgraça, não aconteceu nesses 5 anos. Tá, o Phoenix Jones fez merda, mas nem o pessoal do RLSH gostava muito do cara. Ele se envolveu numa briga, ele jurava que era briga, os participantes que só estavam dançando. Acabou proibido de continuar e foi indiciado.

De resto parecem pessoas bem legais, com ações que continuam indo do assistencialismo as ações de fato (que continuam dentro da lei) e é claro o olhar e reportar (que no meu primeiro texto a respeito eu usei erroneamente o termo vigilantes, é que em português isso não tem muito problema, mas em inglês não pega bem para os caras, vigilantismo é crime, foi mal, falta de conhecimento dos termos corretos da minha parte).

Existe um outro documentário que continuo não achando em lugar algum, na verdade, originalmente, este deveria ser um texto sobre esse, mas nem sinal dele.

A conclusão que consigo tirar de tudo isso é que se isso te dá um propósito, não te ferra a vida ou de outras pessoas, e em muitos casos, serve de inspiração para mais gente fazer coisas boas, qual o problema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...