sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Seriados com e sobre D&D

Sexta de séries - 49 de 52 - 337 de 366

Não existe exatamente uma série de TV sobre D&D, mas várias séries já citaram o jogo e mostraram gente jogando. Se no começo dos RPGs quando se tinha alguém jogando na TV ou no cinema era uma coisa meio obscura, como no Labirinto de Ilusões, nas séries de TV mais atuais o que se vê é gente que gosta de RPG o colocando a série.

Alicer Cooper jogando D&D nos créditos de That 70´s Show.

Outras série já fizeram isso, como Community que teve 2 episódios inteiros sobre AD&D, Buffy, Freaks and Geeks e é claro, não podiam ficar de fora Big Bang Theory e The IT Crowd

Para mais:

Mas não é na TV que o D&D reina, é na internet. A quantidade de shows sobre RPG, principalmente D&D é gigantesca. Um dos mais antigos é o ótimo I Hit With My Axe, também conhecido por D&D with Pornstars. O canal ainda está por ai, mas sem novos vídeos. Eles tiveram alguns problemas, vários na verdade. RPG com pornstars é ficar na curva e provocar muita gente. Não espere sacanagem é só RPG, pura e simplesmente.

Links:



Geek and Sundry, o canal mais nerd do youtube, também tem seu programa sobre D&D, é claro, não podia faltar. Critical Role. Eles começaram em 2015 e continuam firmes e fortes. As transmissões dos jogos acontecem as quintas feiras. Os programas são divertidos, mas são jogos sem edição, então são programas bastante longos, com mais de 3 horas de duração. Existe uma sessão do mestre que também é muito boa.

Existem muitos outros shows sobre D&D na internet, a lista do Geek and Sundry é uma boa para começar.

Amanhã sobre desenhos animados de D&D, um óbvio, outro nem tanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...