domingo, 4 de dezembro de 2016

Músicas de D&D

Domingo de música  - 49 de 52 - 339 de 366
Credito da imagem a  Edgar Covarrubias do http://curlypie.tumblr.com/

Falar de música em D&D é complicado, o assunto é mais extenso, mal contado e cheio de lendas urbanas do que possa se esperar.

A fantasia medieval, que também é um assunto complicado, ganhou muita força em alguns períodos e sumiu em outros. Os dois pilares principais da fantasia moderna são Conan e o Senhor dos Anéis. Que é claro, vão se apoiar nas lendas, mitologia, literatura clássica, romântica, de cavalaria e todas essas coisas. Essas duas obras começaram a definir algumas linhas no século XX. Conan nos anos 30 nos EUA e Senhor dos Anéis nos anos 50 na Inglaterra a princípio.

Hoje fantasia é coisa de nerd, antes era coisa de hippie, essa história de nerds sem existia ainda. Haviam entusiastas de fantasia, literatura, escapistas e uma parte dessa galera abraçará a novidade dos anos 70, o D&D. Alguns desses iram ou já eram do ramo da música. E Gary Gynax foi um conservador republicado e testemunha de Jeová. O mundo é um lugar incrivelmente complicado.

Esse texto não leva em considerações trilhas sonoras, músicas gravadas para alguns produtos de D&D que eram acompanhados de fitas e posteriormente dvds, apenas músicas inspiradas ou que citam diretamente Dungeons & Dragons.

Entre os jogadores mais antigos existiam muitas histórias de músicas inspiradas em jogos de RPG, isso foi antes do boom do RPG no final dos anos 90 e trocentas bandas aparecerem falando do jogo e tal. As referências dos anos 70 e 80 são um inferno de comprovar. Tudo muito vago, tudo muito lenda urbana. Existem muitas dessas lendas sobre o Rush, mas eu desisto, nada de concreto foi encontrado. Tá tinham músicos de jogavam D&D, mas só isso.

Nota: Existe uma banda chamada D&D, mas... mas... veja por você mesmo.

Acredito que só uma coincidência de nome, ou uma referência tão, mas tão obscura que escapa até ao meu google-fu.

Nesse ponto desisti de uma time line, vai na ordem que eu for achando.

Todos realmente comemoram um critical hit.


Noite de jogo, é fácil ser corajoso quando sua CA é 22.


Claro que o Weezer teria uma música que cita D&D.



E você achando que só ia ter metal né?


E tá aí o metal, um disco inteiro dedicado a Kyuss,
esse cara aqui


Team Unicorn, claro que citariam D&D.


Essa uma música do disco  He Poos Clouds de Owen Pallett, um disco conceitual sobre as oito escolas de magia de D&D.


Um disco chamado SuperHero de Stephen Lynch  com uma música chamada D&D, e como eu não sabia disso?

Coisa de elfo.
U

Mais uma música chamada Critical Hit, agora do Ghost ´s Mice. Folk Punk


Emerald Rose já avisou, nunca divida o grupo.


todo mundo ama o 20 natural ,também conhecido como Crítico (mas se você é velho é capaz de você chamar de sucesso decisivo e chamar o resultado ruim de falha crítica ou crítico). Um disco de rap chamado 20-Sided Rhymes.


Essa música parece o Livro dos Monstros.


Mate os orcs, destrua os orcs...


Um coletivo de músicos, uma emulação de  um disco dos anos 70 sobre D&D do Wayfaring Strangers: Darkscorch Canticles. Difícil de explicar, só escuta, é ótimo.

Essa compliação ficou maior do que eu imaginei, mas nem acho que esgotou, devem ter muito mais músicas e bandas ai. Como dizia no prefácio do livro Futuro Proibido, A guerra acabou e nosso time ganhou. Gerações inteiras não apanharão na escola por ficar anotando coisas numas fichas esquisitas e rolando dados de 20 lados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...