quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

É proibido Miar

Quinta de generalidades - 52 de 52 - 364 de 366


E aqui acabam os 52. Foram 52 postagens sobre cada assunto, games, filmes, comerciais ou brinquedos, coisas, séries, desenhos e por último, mas não menos importante, música.

E como peguei esse restinho para contar um pouco de mim, vamos lá.

É proibido Miar foi o primeiro livro que li, que eu li de verdade, tipo, capa a capa, estava na primeira série (eu acho) e esse livro já estava em casa por algum motivo, não lembro se era meu ou emprestado do vizinho, mas eu o li. Demorei um pouco, claro, o software de reconhecimento de caracteres do meu cérebro ainda era beta test e tal, vocês entendem né.

O livro de Pedro Bandeira é de 1983, provavelmente, mas segundo a Wikipédia é de 2009, então estamos vendo um ótimo caso de viagem no tempo aqui, pois tenho certeza que faz 30 anos que li esse livro.

Se nem o pedrobandeira.com.br, nem a moderna e nem a wikipedia se deram ao trabalho de catalogar essa obra, foda-se. Vou pular pra parte que me interessa.

Eu li o livro por ser de um cachorrinho, algo que pesa quando você tem 7 anos de idade. A rejeição do Bingo (não vou resenhar) por miar e sua única solução foi fugir é obviamente uma metáfora que me não era exatamente clara na época. A rejeição por pais e irmãos e tal e o fato de ele fazer algo que não era errado, era só ele sendo ele, pode ser uma metáfora (ou parábola, sei lá) pra muita coisa.

Esse post era pra ser bem mais legal, mas a falta de dados deu uma estragada nele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...