sábado, 24 de dezembro de 2016

Desenhos animados de um Conto de Natal.

Sábado de Desenhos animados - 52 de 52 -  358 de 366


Para a sorte desse post existem muitos desenhos sobre Um Conto de Natal.


Passado
A Flintstones Christmas Carol, 1994 -

Por mais estranho que pareça, existe uma tradição de especiais de natal dos Flintstones. E o quarto desses especiais foi sobre Um Conto de Natal. O time de Bradrock está produzindo uma peça de Um Conto de Natal, e o Fred fará o Scrooge, mas ele se deixa influenciar pelo personagem e fica avarento, durante a peça ele percebe o mal que causou, principalmente para Wilma, que faz o Fantasma do natal passado e muda de comportamento.

É bem mais ou menos, Fred não dá um bom Scrooge, ele está longe de ser o homem rico e avareza nunca foi uma marca muito forte do personagem, muda-lo para avarento só pra mudar de voltar ao estado original é um roteiro  meio bunda.
Links:
https://en.wikipedia.org/wiki/A_Flintstones_Christmas_Carol
http://www.imdb.com/title/tt0193164/
http://hannabarberashowparte2.blogspot.com.br/2011/02/o-cantico-de-natal-dos-flintstones.html

Presente, ou passado, depende do ponto de vista.

Ghostbusters - S01E23 - 1986- Xmas Marks the Spot 
Os caça Fantasmas são teleportados para a Inglaterra em 1837, e lá salvam o senhor Scrooge dos fantasmas. Quando voltam para seu tempo atual percebem que o presente foi alterado. Eles voltam para convencer o velho rabugento de se tornar uma pessoa melhor, enquanto Egon mergulha na unidade de contenção para salvar os 3 fantasmas.

O episódio é bem legal, a única coisa que parece meio boba nele é a viagem no tempo e espaço sem motivo ou explicação do começo. Mas levando em conta que é um desenho de 22 minutos e tem um monte de elementos para serem mostrados ali até que tudo bem correr um pouco com algumas coisas não tão importantes para o roteiro. O desenho dos Caça Fantasmas sempre foi legal, fora aquela merda das aventuras do Geleia, e esse episódio não é diferente. O mais interessante é que esta adaptação, mesmo envolvendo viagem no tempo, caça fantasmas e tudo mais é muito fiel ao material original.

Links:
http://www.dailymotion.com/video/x2l2uei Episódio completo, inglês, sem legenda.
http://ghostbusters.wikia.com/wiki/Xmas_Marks_the_Spot
http://www.imdb.com/title/tt0804864/
http://comicsalliance.com/ghostbusters-christmas-special/


Futuro

A Christmas Carol Jetson - 1985 S02E33
A família Jetson está feliz com o feriado e com o natal, eles esperam por George, que ficou preso no trabalho por Spacely ser avarento, odiar o natal e obrigar o George a trabalhar até tarde no natal. Spacely tira um cochilo enquanto dorme e é visitado pelo fantasma de um amigo seu, e dai em diante é a história esperada.

Uma execução até divertida, um bom episódio, mas sem nada realmente demais.

Links:
http://www.toon.is/jetsons-2x33-a-jetson-christmas-carol-video_a242c39ff.html (episódio completo - inglês, sem legenda)
http://www.imdb.com/title/tt0290683/
http://christmas-specials.wikia.com/wiki/A_Jetson_Christmas_Carol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...