sábado, 19 de novembro de 2016

The Kid Superpower Hour with Shazam!

Sábado de desenhos - 47 de 52 - 324 de 366

Uma coisa comum nas décadas entre 60 e 80 eram as produtoras criarem blocos de animação. Não era apenas uma animação, era um bloco de uma hora que somavam algumas animações. Aqui no Brasil tivemos pouco contato com esse formato, tudo era picotado e nem imaginávamos que Frankenstein Jr. e Os Impossíveis eram do mesmo bloco de desenho, entre muitos outros.

The Kid Superpower Hour with Shazam! era um bloco mais bizarro que não tivemos muito contato com os desenhos e nenhum com a parte esquisita.

O programa tinha 2 desenhos, Shazam, que contava as aventuras da família Marvel (que é da DC, mas deixa quem não manja de hqs bastante confuso) encabeçado pelo Capitão Marvel e seguido por toda a família. A Filmation teve uma outra série do Shazam nos anos 70 , em um bloco com a Poderosa Isis, mas sem nenhuma relação, fora o personagem, entre a série animada e com atores.

O desenho da família Marvel não era assim o melhor do mundo, mas bem divertido no geral. O desenho dos personagens era bacana, inclusive as cores puras, mas era meio bobo em roteiro, mas tinha boas sequencias de ação. O que me irritava na época e ainda causa um pouco de estranheza são os olhos desenhados sempre fechados do Capitão Marvel.

Dividindo o bloco vinha o Hero High, a trama acompanhava a vida de amigos de uma escola para super-heróis. Tirado completamente do desenho Archie, o desenho tinha seu charme, com praticamente as mesmas características já citadas para Shazam acima.

E pra completar o bloco, atores representando os personagens de Hero High, tocavam em uma banda e contavam piada para crianças em um auditório. Coisas da época, soa completamente datado e bobo para os padrões atuais. Mesmo assim merece seu mérito, a ideia era se divertir com o negócio, era tudo assumidamente bobo.

No Brasil passaram os segmentos de desenhos, acredito que no Balão Mágico, mas a parte com atores nunca passou. E mesmo o desenho tiveram poucas reprises, sendo bastante esquecidos atualmente.

The Kid Superpower Hour with Shazam! passou de 1981 até 1982, produzido pela Filmation, teve 26 episódios.

Abertura:


Links:
http://www.imdb.com/title/tt0210425/?ref_=tt_rec_tt
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Kid_Superpower_Hour_with_Shazam!
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Kid_Super_Power_Hour_with_Shazam!
https://www.bcdb.com/cartoons/Filmation_Associates/H-R/The_Kid_Super_Power_Hour/Shazam_/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...