terça-feira, 11 de outubro de 2016

Rocky Horror Picture Show

Terça de filmes - 41 de 52 - 285 de 366
Mais um filme de terror, ou quase isso.

Rocky Horror Picture Show (1975) é uma adaptação de um musical del1973, uma paródia e uma homenagem aos filmes de ficção científica e terror clássicos, também é um musical e totalemte éum desbunde, no melhor sentido.

O filme é de um exagero estético único, misturando tudo que conseguiram botar a mão de figurinos clássicos, burlesco, andrógeno e de contra cultura.

E é claro, as músicas, que são ótimas.

O filme conta sobre um casal de noivos que acabam, durante uma viagem, com o pneu do carro furado durante uma tempestade, no meio do nada são obrigados e pedir ajuda em um castelo. Lá figuras estranhas comemoram um encontro anual que logo dá lugar as maluquices de Frank N. Furter que seduz o casal, cria o Rocky, que dá nome à obra e mais um monte de coisas que ficarão de fora pra não estragar a diversão.

O filme é cultuado pela contra cultura, foi muito lembrado em As Vantagens de Ser invisível, mas mesmo antes disso já é considerado um clássico da contracultura dos anos 70.

Eu sempre deixei esse filme pra depois, precisava vê-lo, mas sempre passava outro na frente, até que apareceu no Netflix, ai não tive mais desculpas e o vi, e é ótimo.

Alguns podem achar o filme gráfico demais, ele tem uma classificação de 18 anos e não é atoa, mesmo que não chega nem perto de ser um pornô, mas é bastante burlesco e andrógeno.

Existe uma continuação (ou mais ou menos isso) de 1981 que não vi ainda.

Uma coisa bem legal é que esse mês sai um remake ou algo assim.


Links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...