terça-feira, 18 de outubro de 2016

As Loucas Aventuras de Elvira

Terça de filmes 42 de 52 - 292 de 366

Elvira: A rainha das Trevas de 1988 é um filme que passou bastante e é bem lembrado, mas seu segundo filme, As Loucas Aventuras de Elvira (Elvira´s Haunted Hills, 2001) já nem é tão lembrado assim. Uma pena, o filme é tão galhofa e divertido como seu antecessor.

Cassandra Peterson (não podia ser outra né?)  interpreta Elvira (claro) que quer montar um show (obvio), mas essa história ela é uma artista falida que usa e abusa (não nesse sentido) de sua criada, e tudo isso se passa no sáculo XIX, mais precisamente em 1851, Elvira e Zou Zou fogem da hospedaria que estavam hospedadas na Romênia, de alguma maneira estavam a caminho de Paris. Perdidas e sem dinheiro aceitam a carona em uma carruagem alugada por um médico. O que as leva para um sinistro castelo nas colinas.

O Castelo é habitado por um personagem mais louco que outro, e pra complicar a trama, a Elvira, é igual a falecida esposa do dono do castelo.

Uma ótima comédia de terror cheia de referências aos filmes clássicos de terror e as adaptações de Edgar Alan Poe para o cinema. Elvira quebra a quarta parede e cria anacronismos constantemente. é engraçado, e despretensioso e tem a Cassandra Peterson, o que já seria motivo suficiente para ver o filme.



Links:
http://bocadoinferno.com.br/criticas/2016/07/as-loucas-aventuras-de-elvira-2001/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Elvira%27s_Haunted_Hills
http://www.imdb.com/title/tt0265171/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...