sábado, 10 de setembro de 2016

Cybersix

Sábado de desenhos - 37 de 52 - 254 de 366

Uma das coisas legais de escrever um post por dia sobre alguma coisa esquecida do passado é lembrar de coisas, a outra é descobrir material novo, como  o caso dessa série, Cybersix que acabei de conhecer e já considero pra caramba.

Cybersix estreou em 1999 como desenho animado, mas é uma adaptação de quadrinhos publicados na Itália, mas criados por um Argentino,  Carlos Meglia, posteriormente até foi publicada na Argentina e rendeu uma série live action que não foi muito pra frente.

O desenho teve 13 episódios e adaptava para um público mais infantil as aventuras bastante sombrias de Cybersix. Muita coisa foi mudada, deixada mais leve, mais ou menos como o processo que TMNT sofreu indo das HQs para a TV.

Cybersix é uma heroína de couro preto, chapéu e capa, que na sua vida civil usa um ótimo disfarce, ela é um professor (homem) de literatura de um colégio Adrian Seidelman. Cybersix é o resultado de um experimento de um cientista nazista que produz clones do mal, mas como eles adquirem personalidade e vontade própria mata a todos, a única sobrevivente dos 500 é a 6, dai o nome.

Ela precisa de uma substância para continuar vivendo chamada sustento, nos quadrinhos ela suga como uma vampira das outras criações do tal cientista, na série animada eles carregam frascos da substância com eles. Cybersix tem agilidade e força muito superiores aos humanos.

A animação é boa, bem acima da média da época, com um toque meio anime, o que é explicado pela animação ter sido feita por um estúdio japonês. A trilha sonora com órgãos e um pé no barroco é bem legal e as histórias são muito boas.

A série está no youtube.



Links:
https://en.wikipedia.org/wiki/Cybersix
http://www.imdb.com/title/tt0211793/
https://en.wikipedia.org/wiki/Cybersix_(TV_series)
http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/WesternAnimation/Cybersix

Um comentário:

  1. Caraca seu blog é muito bom e vc conhece cada coisa bacana que passaria despercebido por pessoas como eu se não fosse posts como este.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...