domingo, 21 de agosto de 2016

Lee Jackson e seu disco sobre Super-heróis

Domingo de música - 34 de 52 - 234 de 366

E na grande era dos Super-heróis, com meia dúzia de filmes por ano, uns 4 ou 5 seriados passando e todo tipo de franquia por ai. É o mundo perfeito, mas como já disse em posts anteriores, não é a primeira vez que os Heróis entram tanto para o imaginário, o Filme do Superman de 1978 fez algo parecido e o já citado Super Herói não estava sozinho, teve também Lee Jackson

Não, não esse cara que foi do The Nice e de mais um monte de projetos.


Outro Lee Jackson.

Falo do Lee Jackson, banda brasileira que acabou por excesso de sucesso dos seus membros, que em 1979 mudaram de lado do vidro do estúdio de gravação e acabaram todos sendo grandes produtores de grandes gravadoras brasileiras. Tudo que tem de pop no Brasil de 1979 até sei lá quando tem a mão desses caras, mas isso você descobre aqui e aqui. ótimos textos sobre a banda.

O grande sucesso do Lee Jackson foi Hey Girl. A história da música também é interessante, está nos dois links aí de cima.




Tudo isso para chegar no terceiro e último LP do Lee Jackson, A Era Dos SUper Heróis. Tá existem 2 discos de 2006, mas aí é outra história.

Essa é a faixa título:
É legal perceber o imaginário dos Heróis em 1979. E Olha essa capa! O Cyborg no caso desse re referir ao Homem de 6 milhões de dólares, o Ciborgue da DC já era conhecido pelos desenhos do Super Amigos, mas não tão conhecido assim. Quero muito resenhar esse disco todo, mas sem gstar uma fortuna no mercado livre pelo jeito não vai rolar. Nada no Spotify ou no Youtube.

Mas uma descoberta interessante no Spotify, a música  Era dos Super Heróis foi um cover do disco O que eu te Ponho do Dominó. (Sim leitor inexistente, por você eu escutei Dominó, a música é praticamente a mesma, nem os arranjos são diferentes. E pra não acabar tão fácil assim esse texto estou escutando a versão em espanhol da música, de mais uma boys band, Magneto do México, que viveu de 1983 até 1996 (o que dá uns 200 anos em anos de Boys Band) regravou, e sem grandes novidades na musicalidade e no arranjo.

O Lee Jackson também criou o Samba Rock, mas isso é assunto pra alguém que entende de música de verdade, e não pra alguém que acabou de escutar Dominó. Perai que vou ali me matar e já volto.  


Links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...