terça-feira, 12 de julho de 2016

O Calhambeque Mágico

Terça de games - 28 de 52 - 194 de 366

 Algumas coisas surpreendem quando se pesquisam sobre elas. O filme O Calhambeque Mágico (Chitty Chitty Bang Bang, 1968) foi uma delas.

Eu lembrava desse filme de alguma sessão da tarde da minha infância, esse não era do tipo Lagoa Azul, ou Curtindo a Vida Adoidado que passava praticamente toda semana, lembro de ter visto uma única vez, e gostei muito. O tempo passou e o filme caiu meio que no esquecimento. De tempos em tempos lembrava dele e pensava em baixar para assistir, nunca fiz isso. Ele entrou para o catálogo do Netflix, saiu, e voltou, então eu vi. E me surpreendeu.

O filme é bem maior do que eu imaginava, mais de duas horas, com várias música e uma história em vários atos. Tudo que eu lembrava era do cara consertando o calhambeque e ele voando. Mas tem de tudo no filme, tem romance, conto de fadas, musical, piratas e uma nação fictícia controlada por um rei que odeia crianças.

O filme é estrelado por Dick Van Dyke, tem alguns atores que participaram de alguns 007, é da MGM, em seus tempos mais ricos (dá pra ver que o filme foi uma fortuna) e é uma adaptação de um livro de Ian Fleming. Sim, o criador de James Bond também escreveu livros pra crianças.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt0062803/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Chitty_Chitty_Bang_Bang_(filme)
https://en.wikipedia.org/wiki/Chitty-Chitty-Bang-Bang
https://en.wikipedia.org/wiki/Chitty_Chitty_Bang_Bang

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...