segunda-feira, 11 de julho de 2016

Magic Carpet

Segunda de Games - 28 de 52 - 193 de 366

E fui traído pela memória.

Eu tinha duas lembranças de Magic Carpet, uma era o jogo para Nintendo 8 bits, no comecinho dos anos 90, e outra era para PC, em meados dos anos 90.

Pois é, os jogos não são da mesma franquia, acabei de descobrir isso.

Magic Carpet 1001 é um jogo não licenciado para Nes, ele saiu em 1991 e depois foi modificado e lançado em 1995 como Alladin III. O jogo é um shot n Up horizontal em que um carinha num tapete atirava em tudo que vinha na direção oposto.

Na época eu aluguei esse jogo, não lembro em qual das locadoras, mas era o grande momento da minha vida nessa época, isso e passar na banca comprar quadrinhos. A escola era um saco, vida social uma droga, eu tinha games, filmes e quadrinhos, e Magic Carpet 1001 rendeu mais de um fim de semana matando bichinhos na tela.





O outro Magic Carpet, para PC, de 1995, eu conheci na casa da *****, ela era a garota com o melhor PC na época, a menina era mais PC-gamer que qualquer um que eu conhecia. O jogo era legal, ir lá também foi, um daqueles momentos que ficam na lembrança, lembro de jogar por uns 2 minutos, não conseguia prestar atenção no jogo, e tentava, não queria fazer feio. Foi uma ótima tarde, conversamos e rimos, comemos pasteis e bebemos refrigerante. Foi só, isso, foi ótimo. E depois, ladeira abaixo, só deu merda.

E o Jogo? Uma revolução na época em gráfico, um jogo de desviar e atirar com visão traseira. Ele foi sucesso suficiente para ser lançado posteriormente em várias plataformas.


Teve um Magic Carpet II, mas não foi tão importante.

Links:
http://bootleggames.wikia.com/wiki/Magic_Carpet_1001
https://en.wikipedia.org/wiki/Caltron_6_in_1
https://en.wikipedia.org/wiki/Magic_Carpet_(video_game)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...