sábado, 9 de julho de 2016

Aeon Flux

Sábado de desenhos - 28 de 52 - 191 de 366

Nos anos 90 existiam 3 coisas em alta que foram necessárias para a existência de Aeon Flux, o gênero Cyberpunk, Desenhos animados adultos e MTV. Hoje nada disso encontra o seu lugar. Cyber Punk deu lugar aos futuros distópicos, MTV é um canal meh e desenhos adultos deram lugar a desenhos infantis que só adultos realmente entendem.

Aeon Flux estreou em 1991, teve 3 temporadas, só foi acabar em 1995 e mesmo assim só teve 16 episódios.

Aeon Flux, criado por Peter Chung era para ser uma paródia despretensiosa dos filmes de acão, com a protagonista (que só passou a ser chamada de Aeon Flux mais pra frente) morrendo várias e várias vezes. A primeira temporada era de segmentos bastante curtos, o que foi ampliado nas temporadas posteriores.

No ano de 2415 a humanidade foi reduzida a duas cidades basicamente, e Aeon Flux é uma espiã da cidade de Monica agindo na cidade rival de Bregna. O desenho tem todos os elementos clássicos do cyberpunk, incluindo acelerar absurdamente sem se preocupar com o espectador que acompanhe as ideias doidas do autor por conta e risco.

Eu adorava esse desenho nos tempos da MTV dos anos 90, mas assistia mais a ele nas reprises transmitidas pelo finado canal Locomotion.

O filme nem foi grande coisa, saiu em 2005 e nem é lá muito lembrável.


Links:
http://www.imdb.com/title/tt0111873/
https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%86on_Flux
https://en.wikipedia.org/wiki/Æon_Flux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...