quinta-feira, 23 de junho de 2016

Laranjada

Quinta de generalidades - 25 de 52 - 175 de 366

Algumas comidas tiveram seu lugar no tempo, como o bolo de coca cola, os espetinhos de frios enfiados em um repolho coberto de papel alumínio e até as barquinhas de maionese. A lista poderia ser maior, qual foi a última vez que alguém comeu canjica ou cuscus em uma festa junina?

Alguns deixam saudade, alguns ainda são costumes de alguém em algum lugar e alguns ainda continuam sendo boas ideias, mesmo que pouco praticadas.

Mas a laranjada é o pior de tudo, não deixou saudades, só uma lembrança (e espero que só lembrança) de uma época de merda.

Entenda que tudo já foi caro, tudo mesmo, e tudo em falta, era um simples cacete ir ao mercado. Exigia estratégia, paciência e habilidade. Com remarcações diárias e falta de mercadorias 5 ou 6 laranjas para um suco poderia ser caro demais. Coloque ai na conta irmãos e amigos e um salário poderia ser consumido em laranjas.

Com um agricultura medieval e bunda, economia merda e até tang era caro, o jeito era botar muita água na laranja, e pra compensar muito açúcar, isso era uma laranjada, aguá suja com laranja e adoçada até o cu fazer bico.

Deve ter gente apertada ainda espremendo uma laranja e colocando açúcar pra caralho pra aquilo ficar bebível, mas nunca mais vi isso.

Claro, pra ser uma autêntica laranjada deve ser feita em uma jarra de plástico opaco, de preferência azul de tampa branca e servida em copos de requeijão.

ou nesta coisa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...