sábado, 11 de junho de 2016

Jana das Selvas

Sábado de desenhos - 24 de 52 - 163 de 366

Alguns desenhos são famosos para sempre, como Scooby Doo, outros, como Jana das Selvas (jana of The Jungle) são lembrados por gente que não tem nada melhor pra fazer sábado a noite.

Jana das Selvas dividia o bloco de uma hora com Godzilla, mas sua popularidade era bem menor, tanto que só na primeira temporada do labardo radioativo ela estava presente. Foram só 13 episódios e nem no tútulo ela estava. estreou em 1978.

Jana das Selvas era criança quando o barco em que ela e seu pai exploravam uma selva na América do Sul, ela ganhou um colar e o barco bateu em uma pedra. Ela foi salva por um nativo chamado Montaro e fez amizade com uma pantera branca chamada de Ghost. Já grande ela combate os perigos da selva, invasores e procura seu pai. Que nos 13 episódios nunca foi encontrado.

No Brasil passou nos anos 80, não sei em que canal, mas duvido que tenha sido na Globo. Apostaria na Manchete ou Bandeirantes, mas nem me arrisco a afirmar nada.



Esse é um desenho absurdamente difícil de achar. Ele não foi lançado em DVD e não passou no Cartoon Network e nem no Boomerang. 
Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jana_das_Selvas
https://en.wikipedia.org/wiki/Jana_of_the_Jungle
http://www.imdb.com/title/tt0190911/?ref_=fn_al_tt_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...