segunda-feira, 13 de junho de 2016

Crackpots

Segunda de games - 24 de 52 - 165 de 366

A Activision é famosa hoje pelo seu Call of Duty. Mas bem antes de atirar em terroristas ou algo que o valha, as pessoas (pelo menos algumas poucas) jogavam vasos de plantas em aranhas.

Crackpots, lançado em 1983 para Atari 2066 pela Activision é um jogo bastante obscuro e nem muito lembrado, uma pena, era incomum e bem divertido. Um garoto em cima de um prédio joga vasos em aranhas (pelo menos imagina-se que sejam, talvez fossem cupins, já que vão comendo o prédio), o objetivo do jogo é salvar o prédio pelo maior tempo possível. Existem várias cores de aranhas, cada uma indica um padrão de movimento. A velocidade das aranhas vai subindo a medida que se avança no jogo.

Esse seria só um jogo qualquer da minha infância, eu tive aqueles cartuchos piratas de Atari com trocentos jogos, e este estava no meio. Mas, no início dos anos 90, minha avó paterna, que sempre foi meio pra frente, e via os netos jogando vídeo game resolveu que queria um também. Os filhos deram pra ela um Atari. Ninguém sabia se ela ia usar mesmo, e o Nintendo ou o Master System eram muito caros e com jogos mais complexos.

A véia jogo, e jogou muito.

Um dos jogos que ela mais jogava era o da aranhinha, como ela chamava, conhecido pelo resto do mundo como Crackpots. Ela jogava bem, ganhar dela exigia esforço, e como ela já era aposentada e viciou no negócio, exigia muito esforço mesmo pra superar o tempo de treino.

Depois idade foi chegando, o Atari teve problemas nos joysticks (malditos joysticks fixos) e acho que acabaram jogando fora (uma pena).

Minha vó passou para o paciência do Windows, e depois para o Spider, e hoje a vista já bem desgastada não a permite jogar nada.

Mas o ponto é, Sou duma fucking família de gamers.

Um comentário:

  1. Lembro desse jogo. Eu não tinha o atari original mas um cce. Esse era um dos meus favoritos junto com Wizard of Wor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...