terça-feira, 24 de maio de 2016

Repo! The Genétic Opera

terça de filmes - 21 de 52 - 145 de 366.

Repo The Genetic Opera é o tipo de filme que eu adoro, e saio por ai recomendado, pelo menos fazia isso, não recoemndo mais filmes pra ninguém. Percebi o quanto meu gosto é duvidoso e é melhor só eu assistir essas merdas quieto.

Mas voltando ao filme.

A ideia é que eu um futuro próximo, 2056, após uma epidemia gerar falhas de órgãos na população empreses de colnagem os oferecem por um preço. Quem não pode comprar, aluga, quem não paga é visitado pelo Repoman, que pega os órgãos de volta. Sim, é essa loucura mesmo.

E é um musical de ópera rock, e é todo cyberpunk.

Em 2002, Darren Smith e  Terrance Zdunich lançaram uma peça de teatro com a ideia principal de Repo, que recebeu durante suas apresentações várias mudanças e melhoras, depois um curta metragem foi feito para vender a ideia para os estúdis de cinema, e em 2008 o filme saiu.

As músicas são excelentes, o visual do mundo e dos personagens é ótimo e o enredo não é ruim, mas como um musical adaptado de uma peça as coisas são cheias de coincidências funcionando em um micro universo onde tudo acontece na cidade e praticamente todos os personagens se cruzam o tempo todo. O filme exige uma dose maior de descrença para funcionar.


 

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...