segunda-feira, 16 de maio de 2016

Robocop - Vídeo games

Segunda de games - 20 de 52 - 137 de 366

Uma semana de Robocop

Robocop foi um filme, que se esperava, não ter continuações e nem apelo entre crianças. Mas as coisas as vezes são assim.

Robocop era violento, bastante autoral e de um gênero (ou mais ou menos) o cyberpunk que nunca foi muito pra frente com o grande público. Mesmo assim saiu de tudo com o policial do futuro. Até uma franquia de jogos.

Robocop saiu em 1988, para NES, era um terceira pessoa de ação em um único plano bastante decente. Os gráficos eram legais e a ação, difícil e variada.


Em 1990 saiu o jogo Robocop II, baseado no filme, um jogo bem legal pra trocentas plataformas diferentes da Data East.


Em 1992 saiu o Robocop III, também baseado no filme que acabava de sair. Saiu pra várias plataformas e era bem diferente de uma pra outra, mudando até a produtora. A versão que ficou mais famosa foi do NES, que era absurdamente difícil. O fato de ter que reparar cada parte do Robocop e quando iam se danificando tornavam o jogo mais complicado era incrivelmente frustrante.



Robocop Vs Terminator saiu para um monte de plataformas, entre 1991 e 1994, foi meio meh, mesmo sendo o grande encontro de franquias (depois das hq) nem é tão lembrado assim.


Depois só em 2003 saiu um Robocop tão bunda que foi um fracasso e ninguém jogou, eu mesmo acabei de saber que isso existe e... conferindo no youtube... me parece um fps bastante genérico, cinza e travado.


Tem um monte de jogo pra mobile do Robocop novo, mas aquilo é um power ranger, não um robocop de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...