sexta-feira, 27 de maio de 2016

Mad About You

Sexta de Séries - 22 de 52 - 148 de 366

É interessante que algumas séries de TV caem no gosto do público por um bom tempo, mas desaparecem da memória geral, enquanto outras se mantem. Friends todo mundo lembra, Seinfeld é lembrado por uma grande quantidade de gente também, mas outros sucessos da era de ouro das sitcoms está bem mais esquecido. Como Mad About You.

Mad About You (Louco por Você) contava a história de Paul Buchman (Paul Reiser) e Jamie Buchman (Helen Hunt). Um casal que começava um relacionamento em 1992 e que durou até 1999, por 7 temporadas muita coisa aconteceu. Tiveram uma filha, Mabel, se separaram, brigaram com vizinhos ingleses "Chá e beatles, depois só problemas" - Paul Buchman. Enfrentaram dificuldades financeiras, aniversários desastrosos e até alguns crossovers com as séries Seilfeld e Friends. Até inovaram com um episódio inteiro sem cortes de câmera fixa. E que episódio tenso foi esse.

Mad About You seguia a linha Friends de drama e humor. As coisas importavam e tinham consequências, as pessoas se magoavam. Diferente do niilismo de Seilfeld.

No fim Mad About You teve um final um tanto triste, algo como uma visão do futuro.

A química entre Helen Hunt e Paul Reiser era incrível, os dois em cena poderiam segurar tranquilamente um episódio inteiro com diálogos. Os personagens secundários também eram ótimos, uma gama de gente maluca entrando e saindo do seriado. E o roteiro não ficava atrás. Piadas rápidas sobre o cotidiano e a vida a dois, e depois a vida com filhos.

Uma pena ser tão difícil achar essa série, e uma pena maior ainda o limbo do esquecimento em que ela foi parar.

Mad About You cruzou com o universo de Friends por causa da garçonete Ursula, que era interpretada por Lisa Kudron. Essa mesma personagem foi aproveitada como irmã gêmea da Phoebie em Friends e se tornou uma vilã da série. Em um episódio Paul e Jamie entram no Central Perk e confundem Phoebie com Ursula.

Paul Buchman nunca se desfez de seu apartamento de solteiro, que era ocupado por Cosmo Kramer, personagem do Seinfeld.

No Brasil a série passou muito tempo na Band e na Sony.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt0103484/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mad_About_You

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...