segunda-feira, 4 de abril de 2016

Gabriel Knight

Segunda feira de games - 14 de 52 - 95 de 366.

Os jogos de Gabriel Knight foram produzidos pela Sierra e escrito por Jane Jasen, uma romancista de designer de jogos.

Uma franquia bem legal de jogos de computador point and click, Gabriel Knight, começa em 1993, com um jogo de gráficos desenhados e divisão em dias. Cada dia só passava com o avanço dos mistérios e resolução de quebras cabeças. Os jogos desse tipo da época podiam ser incrivelmente frustrantes, e sem internet pra ler um detonado as coisas eram bem difíceis.

Foram 3 jogos da franquia. Em todos Gabriel e sua ajudante Grace Nakimura enfrentavam mistérios e perigos para resolver o problema do monstro da vez.


Gabriel Knight: Sins of the Fathers: lançado em 1993, uma investigação sobre voodoo e Gabirel nem imagina seu destino, ainda é apenas um escritor e dono de uma livraria. 



Existe uma versão de comemoração do vigésimo aniversário da série.




The Beast Within: A Gabriel Knight Mystery: Essa sequencia de 1995 já usa um recurso bem conhecido da época que é a filmagem de atores. Dessa vez o problema são lobisomens.



The Beast Within: A Gabriel Knight Mystery: E o terceiro de 1999, agora Gabriel enfrenta vampiros e os gráficos são em 3d.


É interessante notar como uma única franquia de apenas 3 jogos em um período de 6 anos tem 3 jogos pela mesma produtora e com estilos completamente diferentes de gráfico. A coisa estava em ebulição nos anos 90 no mundo dos games, principalmente para PC. 

Links:
https://en.wikipedia.org/wiki/Gabriel_Knight
http://www.postudios.com/company/games/gabrielknight20th/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...