quinta-feira, 7 de abril de 2016

adesivos de carro

Quinta de generalidades - 14 de 52 - 98 de 366

Os carros até meados dos anos 90 tinham personalidade. Todo carro tinha alguma peculiaridade, alguma coisa que o diferenciava dos demais. Causadas por muito tempo de rodagem e uma manutenção nem sempre feita nunca feita em concessionárias, os carros iam ganhando personalidade. Lembro de um fusca que meu pai teve que desligava completamente se um parafuso que estava no banco de trás fosse retirado. E um chevete que tinha baratas (esse foi devolvido correndo).

Uma das personalidades que os carros tinham eram seus adesivos. Meados para o final dos anos 80 acontece uma explosão de adesivos para carro, e todo mundo os dava como brinde. E os mais legais podiam ser comprados em lojas de acessórios de carro.

Os meus preferidos eram os tridimensionais. Horrorosos, bregas e feios pra danar. Mesmo assim compraria (se achasse) um de cavalo (outra coisa dos anos 80). Tive um desses.

Entre os adesivos mais  populares havia o que olhava para trás. Eram duas mãos e meia cabeça. Acho que tinha de vários personagens, o que eu lembro é o que foi colocado no fusca verde já citado. No caso era um Patolino olhando quem vinha atrás.

E é claro, os advogados tinham o seu "Consulte Sempre um Advogado" Adesivo bem comum nos anos 90. Acho que foi distribuído pela OAB ou algo assim.

Depois vieram muitos outros, entre eles as famílias. Que geraram um monte de recomendações e lendas urbanas, no fim era só brega mesmo. Se você acha que isso foi ontem, perceba que essa moda já foi a mais de 5 anos.

Vieram os desenhos miudinhos para pedaços da lataria, e se qualquer opção acima ainda tinha um mínimo de bom gosto, esqueça, essa droga era simplesmente horrorosa. Parece que deu uma sumida.

E é claro, teve a fase das frases, mas essa é tão bunda que nem falei dela.

Links:
http://lostobas.blogspot.com.br/2006/02/adesivo-de-carro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...