terça-feira, 19 de abril de 2016

Academia de Gênios

Terça de filmes - 16 de 52 - 110 de 366.

Academia de Gênios (Real Genius, 1985) é mais uma comédia teen dos anos 80, e como qualquer velho sabe, qualquer comédia teen dos anos 80 é melhor que qualquer comédia teen de qualquer década posterior.

Real usa e abusa da mesma fórmula: O garoto rebelde, mas popular, que se dá bem com os menos favorecidos e é bom para eles, um tipo de campeão. Como em Curtindo a Vida Adoidado, de uma escola para gênios precisa enfrentar o poder estabelecido por um diretor conservador e corrupto e seus puxa sacos.

Até aí nada diferente de muitos outros filmes, galera agindo com conjunto contra os status quo, líder carismático e interesse romântico . O herói da vez é, Crhis Knight, um Val Kilmer bastante novo.

O filme não tem nada demais, passou algumas vezes no SBT e antes disso acho que na Sessão da Tarde também, não tem nada demais, mas é divertidíssimo e vale ser visto. Como todo filme desse tipo tem a trilha sonora bastante animada e oitentista e um filme despretensioso, leve e bastante catártico do novo vencendo o conservadorismo, mesmo que esse novo já tenha 31 anos.

Trailer:


Links:
http://porquever.blogspot.com.br/2012/12/academia-de-genios-real-genius-1985.html
http://www.imdb.com/title/tt0089886/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...