terça-feira, 12 de abril de 2016

A Força em Alerta

Terça feira de filmes - 15 de 52 - 103 de 366

A Força em Alerta  (under the Siege - 1992) É um daqueles filmes que definem uma era. Os filmes dos 3 S (Stallone, schwarzenegger e Seagel) começariam a não interessar tanto mais, a era dos brucutos começava a acabar. Mas, mesmo assim, alguns bons filmes foram lançados nessa época. True Lies de 1994 e Demolidor de 1993 são mais lembrados, mas a Força em Alerta, mesmo esquecido, merece entrar para o hall da fama dos últimos filmes realmente bons da era dos 3S dos brucutus.

A história é um tanto rebuscada para chegar até a ação. Um super agente da marinha é por algum motivo burocrático qualquer se tornar cozinheiro do navio. E é a despedida do navio, que será aposentado, como seu capitão. Mas nesse dia terroristas atacam e pretendem usar o armamento nuclear do navio contra os EUA. A única esperança é o tal cozinheiro, que por vários motivos escapa dos olhos dos terroristas.

Stevem Seagel vive Casey Byback, o tal cozinheiro, tem como aliada e interesse romântico, Jordan Tate (erika Eleniak, mais conhecida por Baywatch). E como vilão Tommy Lee Jones como um terrorista totalmente surtado.

O filme tem de tudo que se espera de um filme de ação de brucutu. Vilões caricatos, capangas que estão lá para levar tiros, um herói modafoqui e seu par romântico e é claro, muito tiro e violência. Seagel desce bala e o cacete indiscriminadamente, o filme tem uma ótima ação, daquelas que deixaram saudade no começo dos anos 90 e só foram reaparecer no final dos anos 2000 com a volta dos filmes de ação de brucutus. Existe uma continuação de 1995 desse filme, mas é bem bunda.

trailer: Se pretende ver esse filme não veja o trailer, é daqueles que entregam tudo.


Links:
http://www.imdb.com/title/tt0105690/?ref_=ttfc_fc_tt
https://en.wikipedia.org/wiki/Under_Siege

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...