segunda-feira, 28 de março de 2016

Vampire: The Masquerade - Redemption

Segunda feira de games - 13 de 52 - 88 de 366.

Continuando na pegada dos sugadores de sangue sobrenaturais.

Vampiro: A Máscara foi um sucesso, ele tinha tudo o que precisava nos anos 90 pra estourar. E com sua popularidade vieram as adaptações, algumas nem tão bem sucedidas, como o Kidred: The Embraced, que você provavelmente não leu aqui neste blog e o muito bom Vampire: The Masquerade - Redemption.

Lançado em 2000, um rpg em terceira pessoa, para pcs e macs. Os gráficos eram bem competentes para a época, a jogabilidade boa e um terror de difícil nas decisões. Um personagem mal evoluído te obrigava a recomeçar e a tentar novas combinações. Algumas partes eram impossíveis de avançar com um personagem mal cuidado.

E o cuidado marca a série, tanto na jogabilidade, como no desenvolvimento. O jogo é cheio de pistas e caminhos. Mesmo que em muitos casos seja necessário recomeçar e recomeçar, a sempre algo novo para se notar nos npcs ou cenários.

O jogo é bastante longo, o jogador controla Christof Romuald, um cruzado que depois de matar um vampiro é transformado em um vampiro do clã Brujah. Na primeira metade do jogo, em Praga, no século XII, Christof aprende a lidar com seus poderes e se vê numa guerra entre clãs, e é claro, pra ser completo, um amor proibido entre ele e uma freira.

Na segunda metade do jogo, no final do século XX, Christof enfrenta novos desafios, agora armado com pistolas e todo tipo de equipamento moderno.

Uma pena que na época meu pc rodava esse jogo quase quadro a quadro, gostaria de ter dedicado mais tempo a ele, quem sabe um dia.

gameplay:


Links:
https://en.wikipedia.org/wiki/Vampire:_The_Masquerade_–_Redemption

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...