sexta-feira, 18 de março de 2016

Night Visions

Sexta feita de séries 12 de 52 - 78 de 366

Um tipo de série que adoro, geralmente de terror ou ficção científica, são as séries do tipo história completa por episódio, podem ser chamados de contos. Desde o começo do formato, com Quinta Dimensão e Além da imaginação, esse formato sempre teve seu apelo. Meio desaparecido nos tempos atuais, no começo dos anos 2000 teve seu renascimento com várias séries, nenhuma durou muito, nenhuma conseguiu ser lembrada como Além da Imaginação e nenhuma teve um apresentador tão bom quanto o guardião da Cripta. Mas todas tiveram episódios que exploravam bem novos mundos e ideias.

Uma dessas séries, lançada em 2001, foi Night Visions. Ela teve 25 episódios sobre mistério, suspense e terror. O apresentador era Henry Rollins, o vocalista da Rollins band e mais um monte de outros projetos paralelos.

A série teve excelente histórias, passou no Brasil, no SBT e teve ótimos episódios, com muitos atores, diretores e roteiristas convidados, e até alguns atores se arriscando na direção e produção. Como uma boda série desse tipo, Night Visions, tinha a experimentação necessária para se manter interessante.

Fácil de achar e bem recomendada.


Links:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Night_Visions_%28s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o%29
http://www.scarium.com.br/noficcao/cinema/renato36.html
http://www.seriemaniacos.tv/bau-das-series-night-visions/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Henry_Rollins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...