quarta-feira, 30 de março de 2016

McFarlane Toys: Monster séries

Quartas de brinquedos - 13 de 52 - 90 de 366

Ainda na pegada de vampiros, mas forçando um pouco a barra.

Depois do sucesso da Image Comics, e com o Spawn estourando em todo lugar, Mcfarlane lançou a McFarlane Toys.

Aparecendo em uma época que os bonecos eram exclusivamente para crianças, e fora uma ou outra série, como TMNT não existia nada muito atrativo surgido nessa época em colecionáveis, a MT mudou o mercado. Com bonecos cada vez mais legais e posteriormente deixando claro que era para adultos eles acharam uma demanda que estava ai.

Uma das séries mais interessantes, e que infelizmente são absurdamente caras, é a Monsters. Em 1997 saiu a primeira série, em 2004 a que se tornaria suas figuras mais clássicas, Twisted Land of Oz, e a terceira série com assassinos reais. Ai que entra Elisabeth Bathory e Vlad o Empalador. A quarta série foram versões distorcidas de contos de fadas, e a quinta série, e infelizmente ultima, a versão distorcida do natal.

Outras séries de bonecos foram lançadas, militares, zodíacos e esportes, mas infelizmente a coisa desandou, como quase tudo que envolvia Todd. Hoje só sobraram as séries sobre The Walking Dead, Halo, Game of Thrones e de esportes. Todas tem lindas figuras, mas as maluquices criativas desapareceram por completo. Uma pena.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...