sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Fastlane

Sexta Feira de Séries - 8 de 52 - 50 de 366

O mundo era um lugar bem diferente em 2002, e a TV também, principalmente no que se refere a seriados. Como já falei sobre isso antes aqui, existem eras de interesse em séries. Nos anos 90 foram as sitcoms, muitas delas apareceram e sumiram, nos anos 2000 voltaram com força as séries de ação. Nas séries atuais a continuidade mudou, não é mais o vilão da semana, mas em 2002 isso ainda era novidade. A série que quebrou esse paradigma tinha passado no início dos anos 90, Babylon 5. Achou que eu ia dizer Lost? Isso foi uma década depois, mas Lost tem o mérito de levar esse novo conceito de sequências para o grande público. B5 era de nisso, para alguns fãs de Space Opera.

Mas então, lá em 2002, no modelão antigo, no esquema filmes de ação veio Fastlale. Roteiro raso, carros velozes, bons tiroteios, ótimas cenas de ação, protagonistas bad ass e mulheres lindas. Nada aqui é novidade, mas com o toque videoclip do McG e muito dinheiro foram 22 excelentes episódios.

A agente Billie Chambers () monta uma central de combate ao crime diferente, serão dois policiais, que não precisam seguir exatamente as regras, algo como 51% policiais, 49% bandidos. Os policiais recrutados foram Van Ray()e Deaq Hayes (). Eles tem a disposição a base operacional, chamada de Loja de Doces, lá tem carros, motos e roupas. Tudo muito caro, tudo muito cool. A ideia é que se infiltrem entre os bandidos e detonem tudo.

A série era extremamente divertida, valia acordar cedo pra vê-la no SBT domingo de manhã. A química entre o elenco era ótima, boa parte da graça era o conflito entre eles. A ação descerebrada também agradava, e bota ação nisso. Claro, pela descrição dá pra imaginar que era uma série de se ver com o cérebro no ponto morto. Mas essa era a ideia mesmo. Pena que durou tão pouco.

Links:
http://www.seriemaniacos.tv/bau-das-seriesfastlane/
http://dublaseries.tv/fastlane-vivendo-limite-1-temporadacompleta/
http://www.tvsinopse.kinghost.net/f/fastlane.htm 
http://www.amoreselivros.com.br/2011/05/da-serie-pena-que-acabou-fastlane.html
http://www.imdb.com/title/tt0320000/
https://en.wikipedia.org/wiki/Fastlane_(TV_series)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fastlane


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...