domingo, 21 de fevereiro de 2016

DEVO 2.0

Domingo dia de música - 8 de 52 - 52 de 366.

E uma coisa muito estranha aconteceu em 2006. E a culpa foi da Disney.


AVISO: Este Post é um atestado de velhice.


Você escutou isso:


Uma banda de rock eletrônico, punk e bastante alternativa. Durou de meados dos anos 70 até começo dos anos 90, depois voltou e está por aí até hoje. Tá bom que voltou naquelas né, só um disco em 2010 depois do retorno.

Mas em 2006, num acordo com a Disney. Percebam, a culpa não é 100% Disney, a banda estava envolvida, surge Dev2.0 ou Devo 2.0

E que diabos era isso, era Devo para crianças, mais precisamente pré adolescente. Sim, ~e tão estranho quanto parece mesmo. O projeto durou um disco e um dvd só. Eram covers e vídeos das músicas do Devo cantadas por crianças, mais precisamente 5 crianças, porque sempre tem que ser 5.

Mas, você pergunta, Devo não tinha letras exatamente no padrão Disney e família, não é? Isso foi alterado, algumas frases e palavras foram mudadas para ser censura livre.

O disco tinha 12 faixas e o dvd 9 clipes. Não foi exatamente um sucesso, na verdade caiu no esquecimento bastante rápido, virou uma nota de rodapé da Disney e do Devo.

E já foram 10 anos, olha só, você escutou as músicas originais, ouviu falar disso no ano de 2006 e como já tinha youtube deve até ter visto um ou outro clip, e agora, como eu, percebe que foram 10 fucking anos. Sim, desde o 2.0 foram 10 anos, já dava pra fazer um 3.0. Quando se percebe que viveu-se o original e o remake é que notamos a idade acumulando.

Eis os vídeos:







Links:
https://en.wikipedia.org/wiki/Devo_2.0
http://devo.wikia.com/wiki/Devo_2.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...