terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Breakin

Terça feira dia de filmes 8 de 52 - 54 de 366

E existiu uma lendária produtora de filmes chamada Cannon, Ela morreu no começo dos anos 90, mas deixou um legado, um jeito de fazer cinema dos anos 80. Exagero, violência, personagens modafoquis e ninjas, tudo que pensamos de ninja é culpa da Cannon.

Mas nem só de Stallone Cobra, American Ninja e o Grande Dragão Branco vivia a Cannon, eles fizeram um filme sobre Break, na verdade o primeiro filme sobre break, e mesmo um tanto esquecido. Breakin de 1984 definiu o estilo. Muita coisa que se vê hoje nos filmes de break e Street Dance, já estava lá em Breakin´.

A história gira em torno de Kelly, chamada também de Special K. (), ela é uma dançarina de jazz que trabalha como garçonete e quer viver da dança. Mas um incidente com seu professor de dança lhe tira essa possibilidade. Nesse meio tempo ela conhece o break e os dançarinos Ozone () e Turbo (). A história é o básico das histórias de aprendizado e underdog. Kelly quer levar o break aos festivais de dança, Ozone é secretamente apaixonado por ela e teimoso, achando que só o jeito das ruas é o jeito e Turbo o alívio cômico e grande otimista do filme.

Além do valor histórico é um bom filme, tem boas cenas de dança, Lucinda Dickey em sua máxima beleza e dançando é um dos pontos altos do filme. As vezes a coisa fica arrastada pelo roteiro e por um pouco de excesso de gente dançando, mas nada que chegue a estragar o filme. Ozone as vezes é bastante irritante com sua teimosia, fica difícil torcer pra ele em alguns momentos. As músicas são bem legais e o visual mais anos 80 que os anos 80 é muito divertido de se ver.

O filme teve uma continuação no ano seguinte, como era costume da Cannon, mas isso fica para o próximo post sobre filmes. 

Trailer:


Links:
http://www.imdb.com/title/tt0086998/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Breakin'
https://en.wikipedia.org/wiki/Breakin'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...