segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Test Drive

Segunda feira de games de 366POP - 3 de 52, 18 de 366

Talvez você tenha jogado um desses títulos da Atari/Infogrames/Accolade (depende de que época estiver falando), provavelmente se o fez é por ser velho ou um entusiasta de jogos de corrida que fuça bem além dos principais títulos do mercado. Já esteve entre os mais, mas agora é só mais um.

O primeiro Test Drive foi lançado em 1987, um jogo multiplataforma (Amiga, Amstrad CPC, Apple II, Atari ST, Commodore 64, DOS) Se você tem menos de 20 e alguns anos nem deve ter ideia de que plataformas sejam essas. 

Joguei muito no DOS, e posso dizer, na época era bem legal e infernalmente difícil. Não tinha dessa de bater e voltar, replay, marcador de vida. Bateu, para-brisa quebrado e game over, dirija devagar e você perde, pego pela polícia e game over.



Os gráficos me impressionavam a quase 3 décadas atrás. E o protagonista era bem carismático com essa abertura de vidro e olhada pra câmera. E a música tema em internal speaker era demais!

A franquia é bastante longa, com a série principal e duas derivadas. Divertiu muita gente nos anos 80 e 90, mas admito que não tenho a mínima ideia de como os jogos atuais estão. Outro que joguei muito foi o Test Drive: Off Road. 

Um joguinho simpático, não tão infernalmente difícil como o original, que saiu para PC e Playstation. O gráficos eram legais pra época, a jogabilidade era bem bacana, mas o grande diferencial mesmo era a trilha sonora gravada pela banda Gravity Kills, uma banda de rock industrial, o que estava estourando na época. 

Pena não estar com a música, mas você a confere abaixo.  

Para mais: https://www.youtube.com/watch?v=LjoYp7U_ZGw&index=7&list=PL09967AD6059349D4
Um review da série toda, sim 40 minutos de game plays variados, nível true nerd pra assistir.

Links: 
https://en.wikipedia.org/wiki/Test_Drive_(series) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...