terça-feira, 26 de janeiro de 2016

As Minas do Rei Salomão.

 Terça feira de Filmes do 366POP - 4 de 52, 26 de 366

As Minas do Rei Salomão de 1985 (King Solomon's Mines) é mais uma adaptação do livro de Henry Rider Haggard, que conta as aventuras de Allan Quatermain. Essa adaptação contava com como Quatermain e seu par romântico, Jesse Huston (). Como o nome já indica, eles vão procurar as Minas de diamantes do Rei Salomão.

Esse filme foi produzida pela lendária Cannon Movies, bem no centenário do livro, mas mais provável da escolha por ser um livro em domínio público e que dava a chance aos primos Golan e Globus de ganharem algum em cima de Indiana Jones. Que teve seu primeiro filme em 1981 e o segundo em 1984.

Mas, As Minas do Rei Salomão é muito mais do que uma adaptação oportunista, é um filme de aventura e exploração divertidíssimo com uma ótima dupla de atores com muita química. Os desafios são ótimos, a história simples flui bem o filme todo e Richard Chamberlain faz um ótimo herói cafajeste, cool e sempre um passo a frente de seus inimigos. Os efeitos especiais são legais, mas um tanto baratos, mas não chega a atrapalhar o filme. O filme gerou uma sequencia no ano seguinte (A Cannon era campeã de fazer sequencias com um ano de diferença) Allan Quatermain e a Cidade do Ouro Perdido.

Allan Quartermain é um explorador criado por Haggard, um explorador do século XIX cheio de habilidades de sobrevivência, caça e luta.


Links:
http://www.imdb.com/title/tt0089421/
https://pt.wikipedia.org/wiki/King_Solomon's_Mines_%28filme_de_1985%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...