terça-feira, 6 de outubro de 2015

uma década e meia assistindo CSI


Acabei de ver o último episódio de CSI. Foi um bom episódio, se, dúvida, uma ótima volta de um grande persoangem Gil Grisson (William Peterson), que saiu da série em 2009 e a volta também de Catherine Willows (Marg Helgenberger) que saiu em 2013. Foi um bom telefilme, valeu a uma hora e meia, como valeu esses 15 anos vendo CSI.

Eu comecei a ver CSI quando estreou na Sony, em 2001, passei a ver na Record quando me mudei para Jundiaí, mas só passei a ver regularmente em 2006, quando comecei a baixar e assistir todos os episódios na ordem. CSI estreou em outubro de 2000 nos EUA.

Depois dessa maratona de 5 temporadas e meia cheguei ao ponto que a série estava. 337 episódios.

Uma vez sonhei que Paul Guifoyle era meu guia espiritual. Como no filme Retorceder Nunca, Render-se Jamais. (Never Retreat, Never Surrender - 1986). Infelizmente não aprendei Jung-Fu, ou a atirar.

Quando comecei a ver CSI eu estava na faculdade de Psicologia, não tinha muito com quem conversar sobre essa série lá. Ou meus amigos eram nerds que não viam séries policiais, ou galera de humanas que não via essa merda de enlatado yanke capitalista opressora e imposição cultural imperialista. Foi um ano esquisito aquele, e vieram anos bons e ruins, e eu vendo CSI. Me formei em duas faculdade enquanto via CSI, e na de Arte também não existiam pessoas que assistiam a essa série. Dá pra se dizer que passei praticamente toda a minha vida adulta acompanhando as investigações de crimes fictícios em Las Vegas. (ok, isso foi meio triste e muito nerd de se dizer).

Foi em 2006 que comecei a ver sistematicamente, até agora, até agora à uma hora atrás, quando terminei de ver o último episódio. Fim digno para uma série, uma era e uma maneira nova de fazer TV.

Se as séries de TV de 40 minutos são tão legais e populares agora foi por causa de CSI, foi quando resolveram gastar uma cacetada por episódio e ver o que dar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...