terça-feira, 23 de dezembro de 2014

X-Men na Tv - PArte 3 - Os desenhos que deram certo

X-Men, 1992 - 1997

Esse é o maior desenho dos X-Men, foram 5 temporadas, trocentas histórias adaptadas das hqs, a melhor equipe e uniformes bem legais, são do Jim Lee (sim, eu sei, há controvérsias [Image, comercial, anos 90 bla bla bla]). Essa série popularizou muito os X-Men, até gente nova como o Gambit e Jubileu. Acredito que sem esse desenho animado não haveriam os filmes dos X-Men e toda essa nova onda de filmes de Super Heróis que se seguiu.

E é claro, a melhor música de abertura de um desenho animado de Super Heróis (tá, a segunda melhor, desculpe aí Batman é).

Os X-Men já são adultos nessa série e já são super heróis consagrados, a nova mutante da Equipe é Jubileu, ela serve de guia para o espectador. Ela funciona como uma nova Kitty Pryde, tanto na série como nas hqs.
 
A animação é boa, o design dos personagens é bem legal, e as histórias são bem legais. Aconteciam algumas coisas que incomodavam um pouco, mas era um desenho bem na linha entre o tradicional para crianças e para os fãs de quadrinhos.
 
Sem dúvida o meu preferido dessa lista, meu e de muita gente.
 
Passou na Fox Kids nos EUA, no Brasil passou na Globo e pode ser facilmente achado por aí, e está no catálogo do Netflix.

X-Men: Evolution , 2000 - 2003.  

Uma volta para a adolescência dos X-Men, até aí tudo bem, O instituto Xavier é uma escola, as hqs são lotadas de adolescentes com poderes mutantes, mas o lado escola ficou forte demais, chegando a incomodar um pouco. Não foi uma série ruim, tiveram grandes momentos e boas adaptações de personagens, só foi um pouquinho teen demais. A personagem X-23 foi criada para a série, ficou tão popular que acabou incorporada nas HQs. Outro personagem criado especialmente para a série era Spike, sobrinho da Ororo, mas ele é chato e ninguém se importa muito com o espinhoso.
 
O desenho passou nos EUA pela WB, aqui foi o SBT que o exibiu em milhares de reprises. Teve 4 temporadas com 51 episódios.

Um pouco mais frouxo que o seu antecessor, mas um ótimo desenho, boas histórias, mesmo que teen demais, excelente animação e o design dos personagens é bom, na maioria dos casos. Bastante espaço para Wolverine e a versão dele de um tipo de mentor controlando seus instintos é bem legal. A música de abertura é boa, só não tão emblemática.
 

 

Wolverine e Os X:Men, 2008 - 2009

 O que eu menos gosto, na verdade assisti muito pouco desse. Uma catástrofe toma os X-Men, e cabe a Wolverine colocar a equipe em ordem, ele se torna o líder. Claro, com a popularidade dos filmes ia sobrar para o baixinho tomar conta da equipe. A animação é bem próxima do Evolution, mas bem mais sombrio e não parece ter alguma ligação direta. A abertura é bem legal, até dá vontade de  alum dia eu dar uma segunda chance para esse desenho.
 

 
Além desses desenhos houveram mais algumas participações em outros desenhos, mas isso foi depois do sucesso. E dois animes. Um dos X-Men e outro do Wolverine, mas de anime não manjo praticamente nada e nem tive oportunidade de assistir, então recomendo procurar um texto de alguém que entenda do assunto.
 
links:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...