segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

X-Men na TV - parte 2 - O que não deu certo

Pryde of the X-Men , 1989


Um piloto de meia hora foi produzido por Syndicate em 1989. O grupo apresentado: Kitty Pryde, Professor X, Ciclope, Tempestade, Noturno, Colossus, Wolverine, e Cristal. A história, como o título indica, é sobre a entrada de Kitty Pride para a equipe. O vilão da vez é Magneto, ele lidera um grupo um tanto quanto aleatório de vilões: Toad, Pyro, Fanático, Blob e Emma Frost. E esse grupo de Super Vilões é chamado de Irmandade de Mutantes Terroristas.

Obre o desenho: As cenas na abertura são bem legais, mas a música é bem boba, mais boba ainda comparada com a música tema do desenho dos anos 90, tão forte e cativante. Uma coisa muito legal é a narração, é feita por Stan Lee. O desenho começa com Kitty chegando até a mansão Xavier, recebida por ele é apresentada aos X-Men. Durante esta apresentação ox X-men recebem um alerta e vão para o combate, mas era um truque para pegar Xavier sozinho. O resto você assiste aó abaixo, está legendado.

A animação é boa, o desenho dos personagens também ficou muito bom, até melhor do que aquele desenho que foi ao ar em 1992. Aqui é tudo bastante clássico. A história do desenho é um pouco didática demais, acredito que era necessário para apresentar um grupo de heróis que fora dos quadrinhos ninguém sabia quem era. Acredito que teria sido um bom desenho, mas é difícil dizer se seria melhor do que aquele feito pela Fox Kids em 1992, que é assunto para amanhã.


 

Geração X, 1996



 
O primeiro live action dos X-Men, e ainda o único para a TV. A Fox comeu pelas beiradas, não tentou fazer umseriado dos X-Men, ela escolheu um spin-off, a Geração X. Geração X foi uma tentativa bem sucedida de criar uma equipe jovem e histórias bem humoradas. A HQ durou até 2001, alguns dos membros continuam por aí em outras equipes. A equipe era liderada por Emma Frost e Banshee. A aluna mais famosa do geração X foi Jubileu.
 
Os quadrinhos eram bem legais, o que não pode ser dito deste medinho piloto. Com orçamento de se fazer mercado e com muita adaptação infeliz, um vilão insosso e sei lá no que eles estavam pensando. Foi chato, fraco e sem nenhuma chance disso virar uma série. As cenas de ação de doer. Está cabeça a cabeça em ruindade com aquele filme da Liga da Justiça.
 
Atores ruins, roteiro ruim, personagens sem carisma, ação pior ainda e defeitos especiais, isso foi uma grande decepção quando aluguei o VHS nos anos 90.
 
Completo e dublado, veja por sua conta e risco

 
Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...